Postagem em destaque

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SISPEC SOLICITA À PGM ESCLARECIMENTOS SOBRE PARECER NORMATIVO DO PCCV

Por meio de ofício encaminhado nesta sexta-feira, 05/05, o Sispec solicitou à Procuradoria Geral do Município, na pessoa do procurador geral Bruno Nova Silva, uma reunião para esclarecimentos sobre o Parecer Normativo 002/2017, referentes a pontos específicos da Lei 873/2008, que instituiu o PCCV - Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público do Município de Camaçari. Abaixo, imagem do ofício enviado à PGM.




PROFESSORES/AS MANTÊM ESTADO DE GREVE E AGUARDAM RESPOSTA DE REAJUSTE NO DIA 11 DE MAIO

Os professores e professoras da rede pública municipal compareceram na manhã desta sexta-feira (05/05) na assembleia realizada no Centro Educacional Maria Quitéria. Na ocasião, o Presidente do Sispec, Jorge Freitas, chamou a atenção da categoria para leitura no Diário Oficial do Município de numero 722, de 22 a 29 de abril de 2017, da página 25 a 28, que normatiza as leis de números 873/2008 e 874/2008.

Foi informado aos docentes pela direção do Sindicato que o governo municipal marcou reunião para a próxima quinta-feira (11), às 14h (ofício anexo à matéria), para discussão da campanha salarial 2017. Desta forma, a categoria decidiu para realização de uma nova assembleia na próxima sexta-feira (12), com horário e local ainda a ser definido pela diretoria sindical, para que sejam apresentados e discutidos os encaminhamentos e propostas da reunião com a administração.
Os professores/as esperam que a Administração Municipal apresente propostas propositivas de reajuste salarial e outras questões solicitadas na campanha salarial 2017. A categoria aprovou que, se não houver avanços, seja realizado um ato após a assembleia do dia 12, com faixas e carro de som, informando a população sobre a situação enfrentada, culminando na praça Desembargador Montenegro. 
A assembleia desta sexta-feira contou ainda com a presença de estudantes, que convocaram os professores e professoras para integrarem e ajudarem nas ações realizadas pelo movimento estudantil em Camaçari contra o aumento da tarifa do transporte público.

Encaminhamentos:

- Suspensão de assembleias de 48 em 48 horas;
- Manutenção do estado de greve;
- Estabelecimento do dia 11 de maio como prazo para apresentação da proposta da administração municipal sobre encaminhamentos na campanha salarial 2017;
- Nova assembleia no dia 12 de maio;
- Caso não haja avanços na negociação com o governo, ato após a assembleia do dia 12;
- Apoio ao movimento estudantil em Camaçari contra o aumento de tarifas no transporte.






Assembleia contou com presença de estudantes

Sispec recebeu ofício nesta sexta-feira informando sobre reunião no dia 11


quinta-feira, 4 de maio de 2017

SISPEC SE REÚNE COM SEDUC E COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Na tarde dessa quarta-feira (03/05), o Sispec participou de reunião com a secretária de Educação, Neurilene Martins, e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Camaçari, na Secretaria de Educação (Seduc).
A pauta do encontro foi a violência nas escolas públicas do Município, sendo discutidas diversas questões e solicitada providência para a resolução do problema. O Sispec fez várias sugestões para melhoria da situação, como a verificação da arquitetura de prédios da rede municipal.
Também esteve em discussão a reativação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), criação de aplicativos, reativação da guarda municipal, deficiência no transporte escolar, falta de monitores nas escolas, assaltos frequentes nas unidades de ensino, sendo citada a Escola Municipal Amélia Rodrigues, estruturas comprometidas, quantidade de vigilantes, contratos questionáveis, dentre outros. Segundo a Secretaria de Governo será averiguada a estrutura física das escolas, inclusive a da Escola Thomaz de Cantuária.
A Seduc informou que tem uma verba de R$ 6 milhões para ser aplicada nas escolas, junto com a Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra). Também foi comunicado pela Secretaria que não há contrato formalizado entre a Prefeitura e o Governo do Estado para absorção do Ensino Médio nas escolas municipais. 
Dentre os encaminhamentos, houve a convocação do Conselho de Educação e do Ministério Público para discussão e agendamento de conversas, com a criação de uma comissão para o debate da segurança e intercâmbio com diversos setores em busca de solução, ficando à disposição da Comissão de Educação. Foi solicitado da administração municipal um feedback das ações da Prefeitura e um relatório das prioridades nas escolas.
Participaram da reunião os componentes da Comissão de Educação da Câmara, vereadores Vaninho da Rádio e Flávio Matos, além de representante do mandato do parlamentar Junior Borges. Também esteve presente a arquiteta da Seduc.
A diretoria do Sispec vai continuar cobrando ações e providências da Administração para mudar o cenário de violência vivenciado nas unidades de ensino e que afeta toda a comunidade escolar do município.
 

SISPEC E CATEGORIA PARTICIPAM DA GREVE GERAL DO ULTIMO DIA 28

O Sispec e os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari aderiram a grande greve geral realizada no dia 28 de abril, última sexta-feira, paralisando as atividades e participando de atos no Município e também em Salvador.
Em Camaçari, manifestantes de diversas categorias, sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, tomaram as ruas do Centro da cidade. Comerciantes baixaram as portas, e os que insistiram, acabaram fechando as lojas por conta do baixo movimento.
A greve geral aconteceu em todo o Brasil, unindo trabalhadores de diferentes segmentos e com ampla adesão dos docentes do país, em consonância com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O intuito foi posicionar-se contra as reformas da Previdência e trabalhista, que caso sejam aprovadas trarão muitas perdas para a classe trabalhadora, além da terceirização.

Sispec e categoria participaram de manifestação em Camaçari


Ato tomou as ruas do Centro da cidade



Comerciantes baixaram as portas


Sispec também participou de ato em Salvador


quarta-feira, 3 de maio de 2017

RESPOSTA DO SISPEC À NOTA DA PREFEITURA REPERCUTE NA MÍDIA

A resposta do Sispec à nota veiculada no site da Prefeitura Municipal de Camaçari, publicada na última quarta-feira (26/04) no blog do Sindicato, repercutiu na mídia.
Alguns sites de informação do Município e Região Metropolitana destacaram os esclarecimentos apresentados pelo Sispec na publicação.

Confira aquiaqui e aqui




ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 05/05, NA ESCOLA MARIA QUITÉRIA

O Sispec convoca todos os professores e professoras para participarem de assembleia que acontece na próxima sexta-feira (05/05), a partir das 9h, no Centro Educacional Maria Quitéria.
A pauta da assembleia será a campanha salarial 2017, além de informes. Contamos com a presença de toda a categoria!


SISPEC, 31 ANOS DE LUTA!



CATEGORIA PODE E DEVE AMPLIAR USO DAS REDES SOCIAIS

Cumprindo encaminhamento aprovado em assembleia, que orienta a repercutir e esclarecer à comunidade as razões que movem a nossa categoria na Campanha Salarial 2017, o Sispec solicita aos professores e professoras da rede municipal de Camaçari que intensifiquem o uso das redes sociais, para que pais, mães, estudantes e funcionários, assim como os demais segmentos da sociedade, tomem conhecimento das pautas defendidas em nossas lutas reivindicatórias e no que elas estão embasadas.
Nesse momento é estratégico difundir e compartilhar com a comunidade escolar o que de mais importante acontece na Campanha Salarial, desde decisões e encaminhamentos aprovados em assembleia até denúncias sobre a situação vivida pelas escolas nos quesitos de segurança, transporte, merenda, carência material, dentre outros.
Precisamos colocar a sociedade a par dos acontecimentos, e como consequência conquistar o apoio de todos e todas às reivindicações da nossa categoria. 


terça-feira, 2 de maio de 2017

NOTA DA APUB SAÚDE



A assistência médica APUB Saúde está negociando com a Agencia Nacional de Saúde  Suplementar (ANS) a  entrada de novos segurados. Os interessados em aderirem ao plano devem enviar a ficha de interesse a pré-adesão preenchida com os seguintes itens: nome, idade e data de nascimento do titular, e as mesmas informações dos dependentes.
A ficha de pré-cadastro está disponível aqui no BLOG,
 Faça o download. Após o preenchimento, é necessário enviá-la para o e-mail :

sispecsindicato@gmail.com


ENCAMINHAMENTO DA ASSEMBLEIA

Obedecendo sugestão de assembleia aprovada pela categoria no último dia 26 de abril, o Sispec solicita aos professores e professoras o envio de imagens - fotos e vídeos - retratando as condições físicas das escolas públicas do Município e demais situações enfrentadas, como transporte dos professores e alunos e segurança nas unidades de ensino.
Os registros devem ser enviados para o e-mail: imprensasispec@gmail.com