Postagem em destaque

sexta-feira, 26 de julho de 2019

ASSEMBLEIA TEMÁTICA DEBATE JULHO DAS PRETAS

Em assembleia temática realizada na tarde dessa sexta-feira, 26/07, no Sispec, a categoria debateu o Julho das Pretas, que homenageia o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. 
A plenária teve início com as falas das professoras da rede municipal Nildete, Adélia e Norma, cada uma fazendo uma breve explanação sobre a sua vivência como mulher negra. Em seguida a palestrante Jailza Barbosa, diretora do Sindipetro-BA, abordou as dificuldades das mulheres negras na área tecnológica, no dia a dia nas fábricas e indústrias.
Houve também depoimentos de outras professoras sobre o tema. Mudando de ponto de pauta, foi avaliada a eficácia da programação de duas assembleias semanais, sendo sugerido que na próxima assembleia seja feita uma avaliação sobre os mecanismos de luta.











quarta-feira, 24 de julho de 2019

SEXTA-FEIRA, 26/07, TEM ASSEMBLEIA NO SISPEC


ASSEMBLEIA DISCUTE QUESTIONAMENTOS SOBRE PROJETO DA SEDUC

Tendo como pauta o projeto apresentado pela Seduc, os professores e professoras municipais de Camaçari realizaram assembleia na manhã dessa terça-feira, no auditório do Sispec. A plenária discutiu alguns pontos que são alvo de questionamentos por parte da categoria. 
A Comissão de Professores (as) responsável pela análise do projeto elaborou um relatório com parecer técnico, destacando a fragilidade e as inconsistências pedagógicas nele contidas, que agora serão avaliadas pelo jurídico do Sispec e encaminhada para a Seduc.