Postagem em destaque

sexta-feira, 26 de abril de 2019

ASSEMBLEIA APROVA PAUTA ECONÔMICA E DISCUTE MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Na manhã da última quarta-feira, 24/04, os professores e professoras municipais de Camaçari reuniram-se em assembleia no auditório do Sispec. Os principais pontos de discussão foram a pauta econômica a ser apresentada pela categoria, a mobilização para a greve geral da educação, aprovada pela CNTE para o próximo dia 15 de maio, e a questão do desconto das mensalidades sindicais. Também foram recolhidas assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência
A presidenta do sindicato, Márcia Novaes, abriu a plenária informando sobre o calendário de mobilização nacional, discutido e aprovado no último Conselho Nacional de Entidades da CNTE, enfatizando a diferença entre mobilização nacional e greve geral. De acordo com esse calendário, a greve nacional da educação acontecerá no dia 15 de maio. Após discussão, foi aprovada a pauta econômica da categoria pela maioria dos participantes da plenária. 
Outro ponto discutido na assembleia foi a postura arbitrária da Administração de Camaçari, que, alegando determinação da MP 873, suspendeu intempestivamente o desconto em folha das mensalidades sindicais, com o objetivo de asfixiar financeiramente o Sispec. 
Vivemos um momento de ataques sistemáticos contra a organização dos trabalhadores, principalmente do setor público. Portanto é fundamental fortalecer a união e ampliar a mobilização rumo à greve geral de 15 de maio.







terça-feira, 23 de abril de 2019

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL PASSAM SUFOCO NA VOLTA ÀS AULAS

Alunos e alunas da rede pública municipal de Camaçari estão passando sufoco na volta às aulas. Muitas escolas estão sem a menor condição de funcionamento, com sanitários interditados, refeitórios precários, salas e corredores alagados pelas chuvas e mato crescendo no entorno.
O que a Administração chama de “qualificação” na verdade não passa de precarização. Em várias unidades os alunos foram recebidos com tapumes, telas e andaimes das reformas inacabadas, dividindo espaço com sujeira e restos de construção. As salas estão quentes e abafadas, pois os ventiladores não foram substituídos.
Todos sabem da necessidade de intervenções para a melhoria das escolas, porém é inaceitável o desdém com a segurança e a saúde de estudantes, professores e servidores, além de outros transtornos causados à comunidade escolar. 
Por isso o Sispec solicita que pais e mães visitem as escolas municipais de Camaçari para ver de perto essa realidade e exigir providências da Administração. Isso vale também para os vereadores, no sentido de que exerçam seu papel fiscalizador e tomem conhecimento da situação precária da educação em Camaçari. 
As imagens a seguir dizem mais que palavras.