Postagem em destaque

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CATEGORIA APROVA NOVAS PARALISAÇÕES

Os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari aprovaram a paralisação das atividades no próximo sábado (18/08) e segunda-feira (20). O encaminhamento foi deliberado durante assembleia na tarde desta quinta-feira (16), na sede do Sispec.
Ainda foi aprovada pela categoria a realização de nova plenária na terça-feira (21), auxílio alimentação no valor de R$ 20 por dia trabalhado e pagamento dos retroativos até dezembro de 2018.
As decisões foram encaminhadas após o sindicato apresentar os pontos discutidos durante a reunião da Mesa Permanente de Negociação, que aconteceu na manhã desta quinta.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

EM ASSEMBLEIA, ADVOGADA ESCLARECE DÚVIDAS DA CATEGORIA

Os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari estiveram em assembleia na manhã desta segunda-feira (13/08), na sede do Sispec. A plenária contou com a participação da advogada Rúbia Oliveira, que falou sobre questões jurídicas do movimento e esclareceu dúvidas da categoria. Entre as pautas abordadas esteve o possível corte de ponto, direito de greve assegurado pela constituição, cumprimento dos 200 dias letivos, reposição e a garantia de todos os direitos aos professores em estágio probatório.
Ainda durante a assembleia, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, informou questões referentes ao plano de saúde e à Portaria 012. Os diretores sindicais comunicaram sobre o cancelamento pela Secretaria de Educação (Seduc) da reunião que estava agendada para a última quinta-feira (09) e trataria sobre corte de ponto.
No uso de falas, os educadores presentes discutiram questões relacionadas à saúde, importância da conscientização da comunidade escolar e solidariedade aos professores do município de Salvador, que estão em greve e vêm sofrendo com ações repressivas.
Ainda na manhã desta segunda, um carro de som percorreu ruas do centro de Camaçari veiculando uma denúncia à população sobre os problemas enfrentados pela categoria, bem como a situação em que se encontram as unidades de ensino e a educação pública de Camaçari.
Os servidores do magistério da rede municipal paralisam as atividades nesta segunda e terça (14). Para a manhã da quinta-feira (16) está agendada a próxima reunião da Mesa Permanente de Negociação, e no turno vespertino, acontecerá assembleia, quando serão decididos os rumos do movimento.