Postagem em destaque

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

PROFESSORES DENUNCIAM PRECARIEDADE DO TRANSPORTE

Estão circulando pelos grupos de WhatsApp do Sispec várias denúncias dos professores e professoras quanto à precariedade do transporte para a categoria. Ônibus velhos, com manutenção precária e falta de limpeza, além dos horários irregulares dos roteiros, tudo isso vem causando transtornos para os docentes que fazem uso do transporte. 
A diretoria do sindicato vai reunir os relatos dos problemas e encaminhar para a Seduc, cobrando providências imediatas.

Imagens enviadas hoje pela manhã, via WhatsApp:







TRANSPORTE NOTURNO É PAUTA DE REUNIÃO

Diretores do Sispec estiveram reunidos com os coordenadores e professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Camaçari, no dia 06/09, na Cidade do Saber. Em pauta, os problemas do transporte noturno da sede, para os professores que residem em Salvador.







REUNIÃO DISCUTIU BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E CADERNETAS

A diretoria executiva do Sispec, a comissão de docentes e o secretário  da Educação, Juipurema Sandes, reuniram-se no último dia 6 de setembro para tratar da minuta sobre as bolsas auxílio das pós-graduações e também das cadernetas.
A professora Antonia de Souza Santos, diretora do Sispec, ressaltou que vários artigos do texto da minuta foram lidos ponto a ponto, de forma minuciosa, onde se conseguiu avançar de forma considerável, buscando uma versão final que atenda às expectativas da categoria. Registrou, ainda, a importante contribuição das professoras Nildete, Auristela, Márcia e Rita, presentes à reunião. Na próxima terça-feira, 12/09, a leitura terá continuidade.


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

REUNIÃO COM GESTORAS DA ESCOLA PADRE PAULO

O professor Jorge Freitas, presidente do Sispec, reuniu-se na tarde dessa segunda-feira, 05/09, com a vice-diretora Fernanda e a coordenadora Aline, da Escola Padre Paulo.  
No encontro foram discutidas as seguintes questões: greve dos servidores, que está afetando o funcionamento da escola; desfile da escola; novo período para solicitação da gratificação dos cursos; bolsas para as pós-graduações; PCCV; averbação do tempo de serviço; gratificação do gestor escolar; liberação para o mestrado; e carga horária do gestor escolar. 
A reunião foi bastante proveitosa e as dúvidas foram esclarecidas.


ASSEMBLEIA TERÁ NOVA DATA

A diretoria do Sispec marcou ASSEMBLEIA para o dia 22 de setembro, com local e horário a serem definidos, mesma data em que está agendado o DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO convocado pela CUT e CNTE. 
Como há um indicativo de que essa paralisação poderá ser geral, envolvendo os trabalhadores de várias categorias, o Sispec decidiu realizar a assembleia em outra data, provavelmente antes do dia 22/09. Tão logo sejam definidos local e data, divulgaremos amplamente à categoria.