Postagem em destaque

segunda-feira, 1 de abril de 2019

SISPEC COBRA ESCLARECIMENTOS E REVISÃO DE VALORES DESCONTADOS NA FOLHA DE MARÇO

No início da manhã desta segunda-feira, 1º/04, a diretoria do Sispec esteve presente na Secad e Seduc numa verdadeira força-tarefa com o objetivo de esclarecer os descontos ocorridos no salário dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari. 
A categoria está indignada com a postura arbitrária dos gestores municipais, pois além dos problemas causados pelo desconto nos salários (em muitos casos exorbitantes), houve também transtornos em relação ao sistema da Secad, que impossibilitou aos professores acessar seus contracheques e visualizar o que realmente tinha acontecido com seus vencimentos.
Nesse sentido, o Sispec entregou ofício (reproduzido abaixo) solicitando esclarecimentos à Administração, bem como a revisão dos valores descontados, além de pedir uma reunião com urgência para discutir a questão. Estamos no aguardo de uma resposta oficial para definir as medidas a serem adotadas.


BLOCO DA RESISTÊNCIA FEZ BONITO NA FESTA DE AREMBEPE


A Festa de Arembepe foi um espaço democrático de manifestação e resistência. O Sispec marcou presença no dia 29/03, sexta-feira, levando a indignação dos professores e professoras municipais com a nefasta Administração de Camaçari, que menospreza seus servidores. 
Botamos nosso bloco na rua para tornar público e denunciar a grave situação da educação em Camaçari e o total desrespeito dos gestores com os educadores e demais servidores municipais. A categoria está há dois anos sem reajuste salarial, descumprimento da eleição direta para gestores (as) de escolas, unidades de ensino sucateadas, falta de material didático, falta de segurança para professores, estudantes e funcionários, dentre outras mazelas. 
Diante de todo esse descaso da Administração municipal, fomos para Arembepe para protestar e mostrar aos gestores que não iremos ficar calados (as) nem omissos (as). O Bloco da Resistência chamou a atenção com faixas e cartazes, fizemos nosso ato com muita força, nossas vozes ecoaram com gritos de "queremos valorização, queremos respeito" e "governo de mentiras não respeita a educação". 
A perseguição ao Sispec continua, com a suspensão intempestiva do desconto em folha da mensalidade sindical. Assim como o desrespeito aos profissionais da educação, que sofreram descontos irregulares nos contracheques de março. Porém não podemos esmorecer. Vamos somar forças e dar continuidade a essa luta para exigir respeito e garantir os direitos da nossa categoria.