Postagem em destaque

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ASSEMBLEIA DA CATEGORIA APROVA PROPOSTAS DE MUDANÇAS NO PL 986/2019

Em mais uma assembleia com grande participação da categoria, realizada na manhã desta quinta-feira, 10/10, no Sispec, os professores e professoras municipais de Camaçari aprovaram alterações ao Projeto de Lei 986/2019, que trata da regência de classe e que anteriormente fora encaminhado pela Administração para votação pela Câmara de Vereadores. 
Os educadores presentes discutiram sobre o conteúdo do PL e elaboraram algumas propostas de alteração, aprovadas por ampla maioria. Depois da plenária no auditório do Sispec, a categoria se dirigiu ao Teatro Alberto Martins onde foi feita a entrega das propostas de alteração.




 







terça-feira, 8 de outubro de 2019

CATEGORIA LOTA SESSÃO DA CÂMARA E VOTAÇÃO DE PROJETO NÃO É REALIZADA

Nesta terça-feira, 08/10, pela manhã, a assembleia da categoria aconteceu no Teatro Alberto Martins, em plena sessão da Câmara de Vereadores de Camaçari, na qual seria votado o Projeto de Lei nº 986/2019, de autoria do Executivo municipal, que dispõe sobre a incorporação da regência de classe.
Mais uma vez os professores e professoras mostraram a sua capacidade de mobilização, marcando presença e lotando a sessão da Câmara para mostrar sua insatisfação com a proposta da Prefeitura. Resultado: a bancada governista recuou e a votação não aconteceu. 
O projeto da Administração é nebuloso e evasivo quanto ao alcance e repercussões para o conjunto dos profissionais de educação, o que vem gerando preocupação na categoria diante de eventuais retrocessos nos direitos conquistados. 
Em seguida a categoria reuniu-se no Sispec, contando com a participação dos vereadores de oposição e da assessoria jurídica do sindicato, que em conjunto estão analisando o conteúdo do projeto de lei. Na próxima quinta-feira, 10/10, às 8h30 da manhã, haverá assembleia no auditório do Sispec para discutir os próximos passos da nossa luta. 
#JuntosSomosFortes #NenhumDireitoaMenos

  
  
 

 
  
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ASSEMBLEIA NESTA TERÇA-FEIRA, 8/10, ÀS 8H30, NO TEATRO ALBERTO MARTINS

ASSEMBLEIA DISCUTE PROJETO SOBRE REGÊNCIA. NOVA PLENÁRIA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA, 08/10

A assembleia realizada pela categoria na manhã dessa segunda-feira, 07/10, no auditório do Sispec teve como pauta as questões referentes ao projeto que trata dos 30% da regência de classe dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari. Este projeto, que deverá ser votado nesta terça-feira, 08/10, tem causado apreensão nos profissionais de educação pelo receio de eventuais retrocessos, principalmente no caso dos concursados após 2003, tendo em vista que o projeto é evasivo e não tem justificativas, deixando a categoria confusa quanto aos seus reais objetivos. 
A assembleia contou com a presença dos vereadores de oposicão Teo Ribeiro, Marcelino, Dentinho do Sindicato e Jackson Josué, que prestaram total solidariedade aos professores e professoras municipais, além de explicitarem os trâmites para aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. Formou-se uma comissão de professores, dirigentes sindicais e vereadores para fazer uma discussão prévia sobre o projeto de lei. A categoria tem assembleia marcada para esta terça-feira, às 8h30, no Teatro Alberto Martins, cuja pauta é a votação da regência de classe.
Nos encaminhamentos, os professores e professoras aprovaram estado de greve e solicitam da administração municipal maiores esclarecimentos sobre o projeto e o adiamento da votação, até que seja amplamente debatido. Os profissionais de educação querem entender o motivo do pedido de urgência na votação, bem como a dificuldade de fornecimento da documentação que fundamenta o projeto, que não deixa claro o alcance e a interferência na vida de educadoras e educadores.
#JuntosSomosFortes #NenhumDireitoaMenos