Postagem em destaque

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS SÃO DEBATIDAS EM REUNIÃO

Discutir as atribuições e condições de trabalho dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Camaçari. Este foi o principal objetivo da reunião entre o Sispec e os profissionais, que aconteceu na última segunda-feira (06/08), na sede do sindicato.
Na oportunidade foram debatidas e solicitadas demandas referentes à carga horária de trabalho, funções correlatas, papel na equipe gestora, necessidade de auxiliar de coordenação, número de turmas/alunos por coordenador e falta de material pedagógico.
Os coordenadores requereram uma reunião com a Secretaria de Educação (Seduc), com a participação do Sispec, para discutir a regularização das questões apresentadas.




CATEGORIA ADERE A PARALISAÇÃO NACIONAL NESTA SEXTA-FEIRA (10)

Os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari paralisam as atividades nesta sexta-feira (10/08) em adesão à mobilização nacional pela revogação da EC 095/2016.
Puxada por confederações e centrais sindicais em todo o Brasil, a data é o Dia do Basta, contra as políticas de desmonte da educação e em defesa da democracia e dos direitos.
A adesão da categoria à paralisação foi aprovada durante a última assembleia, realizada na terça-feira (07).


quarta-feira, 8 de agosto de 2018

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES E PROFESSORAS DE SALVADOR

O Sispec, através da presente nota, manifesta solidariedade e apoio aos trabalhadores em educação do município de Salvador, que estão em greve há 29 dias e vêm enfrentando violência e truculência por parte da Prefeitura.
Na terça-feira (07/08), alguns guardas e policiais do Centro de Operações Especiais (COE) agrediram professores e professoras que realizavam uma manifestação pacífica em frente ao prédio da Secretaria de Educação de Salvador (Smed), com o uso de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e ameaças com armas de fogo. A ação demonstra a falta de respeito e compromisso da administração municipal com a educação.
A categoria reivindica reajuste salarial de 6,81% e a realização de eleição para gestores escolares. No entanto, a prefeitura propõe apenas 2,5%, o que não contempla ainda os profissionais do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), além do corte do ponto.

ASSEMBLEIA NO DIA 16 DECIDIRÁ RUMOS DO MOVIMENTO

O Sispec informa que as paralisações da categoria foram definidas para os dias 10, 13 e 14 de agosto. Para o dia 16 está agendada a próxima reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN), no turno da manhã, e assembleia no turno vespertino, quando serão decididos os rumos do movimento.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

SISPEC COBRA ENQUADRAMENTO

O Sispec solicita aos servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari que estão com protocolo de enquadramento para entrar em contato pelo e-mail imprensasispec@gmail.com. É necessário informar o contato de telefone e o nome da unidade de ensino em que atua.
Com o levantamento, o sindicato irá cobrar à Administração municipal o cumprimento dos enquadramentos.


CATEGORIA REALIZA ATO PÚBLICO NO CENTRO DE CAMAÇARI E DEFINE PARALISAÇÕES

Os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari percorreram, na manhã desta terça-feira (07/08), as vias do centro da cidade em um ato público para denunciar os dois anos de zero por cento de reajuste salarial e as condições precárias em que se encontram as unidades de ensino. Com faixas, megafone e carro de som, a categoria expôs o descaso que o governo municipal tem com a educação, recebendo o apoio da população ao movimento. Antes do protesto, os servidores do magistério participaram de assembleia na sede do Sispec, quando foi aprovada paralisação na próxima sexta-feira (10), em consonância com a mobilização nacional contra o desmonte das políticas educacionais e pela revogação da PEC 95/2016. As atividades também serão paralisadas nos dias 13, quando terá nova plenária com ato, e 14 de agosto. Ainda foi encaminhada a não participação dos professores e professoras no desfile cívico.
O presidente sindical Jorge Freitas informou que o Sispec fará uma nova consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre o limite prudencial. Também foi comunicada reunião a ser realizada no sindicato na quinta-feira (09) para tratar da portaria 012.
Nas falas, a diretoria destacou o debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) durante seminário no Sispec e a reunião com coordenadores escolares que discutiu as condições de trabalho. Ainda foi reforçado que a categoria deve enviar ao e-mail imprensasispec@gmail.com fotos denunciando a situação precária das escolas para que seja confeccionado o jornal informativo.