Postagem em destaque

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

REUNIÕES DISCUTEM PARTICIPAÇÃO NOS DESFILES DE CAMAÇARI

Diante de alguns questionamentos dos professores e professoras sobre a participação nos tradicionais desfiles comemorativos pela emancipação de Camaçari, o Sispec esclarece que o tema foi alvo de discussões em assembleias, mas não se encaminhou votação ou deliberação sobre a participação da categoria nos eventos.
Os desfiles fazem parte da tradição histórico-cultural de Camaçari, envolvendo diferentes localidades do município. Nesse sentido, a diretoria do Sispec está dialogando com a Seduc sobre a contrapartida a todos que venham a participar do desfile, pois estamos em processo de reposição dos dias de greve. 
O Sispec realizou reuniões com gestores da sede e da orla e com a Seduc, buscando esclarecimentos sobre a participação das escolas no desfile, reposição dos dias de greve e folgas. 
Nas fotos abaixo, a reunião realizada com os gestores da Orla e a Seduc na escola Darcy Ribeiro.







PROJETO DE LEI DO REAJUSTE FOI APROVADO E SANCIONADO

Na sessão dessa quinta-feira, 11/08, a Câmara Municipal de Camaçari aprovou o Projeto de Lei 891/2016, encaminhado pelo Executivo, que reajusta os salários dos professores e professoras municipais, incluindo as funções gratificadas de diretor, vice-diretor e secretário escolar e o cargo de auxiliar de ensino. Também foi aprovado o reajuste dos auxílios alimentação e transporte. 
Como é do conhecimento da categoria, o reajuste foi dividido em duas parcelas, sendo 5% retroativo a 1º de janeiro e 5,67% no mês de dezembro de 2016. 
O valor do auxílio alimentação passou para R$ 16,60 por dia trabalhado em regime de 40 horas. O valor do auxílio transporte acompanhará os valores praticados pelo transporte coletivo. 
É importante lembrar que o retroativo dos auxílios transporte e alimentação toma por base os dias trabalhados desde o início do ano letivo. Em janeiro não houve aula.
Representantes do Sispec marcaram presença na Câmara e acompanharam a sessão legislativa. A aprovação do PL (que já foi sancionado pelo Executivo) é resultado de uma intensa luta da categoria ao longo da campanha salarial 2016, e do esforço do nosso sindicato na mesa de negociação, buscando alternativas que garantissem um percentual de reposição para os salários.

Vereadores de Camaçari aprovaram o projeto de lei que reajusta salários dos professores e professoras municipais
























quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PL DO REAJUSTE DA CATEGORIA SERÁ VOTADO QUINTA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL

Em sessão realizada na manhã dessa terça-feira, 09/07, na Câmara Municipal de Camaçari, foi realizada a leitura do projeto de lei sobre o reajuste da categoria. Seguindo o trâmite legal, o PL vai agora para apreciação das comissões de Educação e de Constituição e Justiça da Câmara, e deverá ser votada na sessão de quinta-feira, 11 de agosto.
Essa votação estava prevista para ocorrer no dia 16/08, mas os vereadores decidiram antecipá-la para agilizar o trâmite. O Sispec convoca a categoria a acompanhar a votação.


SISPEC COBRA NORMALIZAÇÃO DE ROTEIRO EM MONTE GORDO

A diretoria do Sispec vem cobrando da Seduc providências urgentes para solucionar as pendências que são denunciadas ao sindicato. No último dia 09/07, o roteiro de ônibus para os estudantes de Coqueiro de Monte Gordo não foi oferecido aos estudantes, deixando sem transporte os alunos das escolas Hermógenes Bispo de Souza e Amélia Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento do problema, o Sispec enviou ofício ao secretário Juipurema Sandes pedindo uma solução. 


Ofício foi enviado pelo Sispec cobrando providências à Seduc