Postagem em destaque

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

POPULAÇÃO SE MANIFESTA CONTRA AUMENTO SALARIAL DOS VEREADORES

Várias manifestações e uma multidão nas ruas na manhã dessa quinta-feira, 03/11. Essa foi a forma encontrada pela população para dizer não ao aumento de salários aprovado em votação pela Câmara Municipal de Camaçari, que beneficia vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. 
O Sispec publicou NOTA DE REPÚDIO a esse aumento absurdo, e marcou presença na manifestação. 




PAIS EXIGEM PROVIDÊNCIAS PARA SITUAÇÃO DA ESCOLA AMÉLIA RODRIGUES

Em reunião realizada com a participação do Sispec na manhã dessa quinta-feira, 03/11, na Escola Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, os pais decidiram se dirigir até a Secretaria de Educação para exigir uma solução imediata para as pendências da unidade escolar.
A Escola Amélia Rodrigues tem uma situação atípica, pois a grande maioria dos estudantes depende do transporte escolar, muitos precisam rodar por mais de uma hora para chegar à unidade. Para agravar a situação, os alunos estão expostos à insegurança.
Os pais dos estudantes já protocolaram documento no Ministério Público, mas ainda não obtiveram resposta. O Sispec ouviu as demandas da comunidade escolar e vai solicitar providências urgentes à Seduc.

SISPEC REPUDIA AUMENTO DE SALÁRIOS DE VEREADORES DE CAMAÇARI

O Sispec - Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari manifesta o seu veemente repúdio ao reajuste dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários, aprovado em votação relâmpago realizada no último dia 1º de novembro, véspera de um feriado nacional.
A entidade considera tal medida uma afronta à sociedade camaçariense e a todas as categorias de servidores municipais, sobretudo devido ao atual momento político e econômico que vive o erário de Camaçari, argumento esse amplamente divulgado pela Administração durante a última campanha salarial dos professores e professoras municipais. Importante lembrar que tal alegação foi usada como justificativa da Prefeitura para não atender as justas reivindicações da categoria.
Enquanto os servidores (em greve) amargam a espera dos míseros 10,67 %, e os professores aguardam o cumprimento da Lei Federal 11.738/08, com reajuste de 11,36% em toda a tabela de vencimentos, os vereadores de Camaçari, REPRESENTANTES DO POVO, votaram em tempo recorde o reajuste dos seus próprios salários em 40,7%, e de 22% para prefeito, vice-prefeito e secretários.
Esses reajustes elevam os gastos do dinheiro público em mais de um milhão e meio de reais mensais. Durante essa farra, as escolas estão sem merenda escolar e transporte, além de sofrer com a falta de professores. Pergunta-se: o prefeito, vice-prefeito, os vereadores e secretários têm filhos em escola pública? Ao promover essa votação desastrosa, os vereadores aumentaram o abismo entre a Câmara e os eleitores, fortalecendo sua não representatividade junto à população.
 O Sispec reivindica que a Administração pública e a Câmara Municipal revejam o aumento e tomem medidas imediatas para diminuir os gastos públicos, assim como têm feito diversos segmentos da economia. É preciso um mínimo de sensibilidade para ouvir o clamor da sociedade e atender suas reivindicações.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ENCONTRO COM FACULDADE DISCUTIU CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Diretores do Sispec estiveram reunidos no último dia 26/10 com representantes da Faculdade Batista Brasileira (FBB) para discutir a oferta de cursos de especialização, de extensão na modalidade semipresencial com carga horária de 200 horas e o mestrado acadêmico (em tramitação no MEC) em Ciências das Religiões, com linha de pesquisa em religião e educação e religião e cultura, com 60 vagas.
Participaram da reunião o diretor administrativo e pró-reitor da FBB, Jaime Oliveira; a professora de contabilidade da FBB Simone Bitencourt; a representante da empresa Como Educare, Josefa Santos; a diretora de Assuntos Educacionais do Sispec, Antonia Santos; e o presidente do Sispec, Jorge Freitas.


GREVE GERAL DIA 11 DE NOVEMBRO

A diretoria do Sispec esclarece a toda a categoria que a GREVE GERAL, convocada pela CUT/CNTE, está marcada para o dia 11 de novembro de 2016, conforme amplamente divulgado pela entidade nas redes sociais, inclusive sendo ponto de pauta na última assembleia, realizada no dia 25/10, no Sindticcc.
Portanto não procede a informação de paralisação no dia 03 de   novembro, veiculada em alguns espaços.



SISPEC REALIZOU REUNIÃO COM GESTORES ELEITOS

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 31/10, a reunião com os gestores e gestoras eleitos, convocada pelo Sispec para a Cidade do Saber. Na pauta, informações e esclarecimentos sobre a Lei 1177/11, que trata das eleições diretas para esse segmento.
O professor Jorge Freitas, presidente do Sispec, tirou dúvidas sobre vários pontos, abordando também a reforma da lei, e convocou os gestores a discutirem as questões referentes ao assunto. O professor Klenio esclareceu sobre pontos da lei, bem como as várias opções que podem acontecer a partir do dia 1º de janeiro, com a posse do prefeito eleito. Lembrou que o sindicato está atento e participará diretamente das discussões na fase de transição, na defesa dos interesses da categoria. 
O professor Marques afirmou que o sindicato está pronto para defender os gestores e gestoras nos seus direitos, sendo importante a participação na transição.Ao final foi aprovado o encaminhamento de um documento ao atual prefeito, Ademar Delgado, com cópia para o vereador e prefeito eleito Elinaldo.