Postagem em destaque

sexta-feira, 8 de março de 2019

SISPEC PARTICIPA DE ATOS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O 8 de março de 2019 foi marcado por atos públicos em todo o país, mobilizando a população para as pautas do Dia Internacional da Mulher, com foco principalmente no respeito à diversidade e no combate ao machismo e às diferentes formas de violência contra as mulheres. 
O Sispec participou das manifestações em Salvador e Camaçari, que aconteceram na tarde dessa sexta-feira. 

SALVADOR 






CAMAÇARI





8 DE MARÇO, DIA DE LUTA

Antes de qualquer coisa, o 8 de março é um dia de luta, principalmente neste momento em que o país está vivendo um verdadeiro desmonte nas políticas públicas para as mulheres. No plano institucional, temos uma Secretaria de Direito das Mulheres que em nada representa os anseios do público feminino, além de incentivar o retrocesso nas políticas para a diversidade. 
Camaçari seguiu a mesma linha retrógrada, já que uma das primeiras medidas da atual gestão municipal foi extinguir a Secretaria da Mulher, sob o argumento de redução de custos. No entanto, foram criadas outras secretarias e cargos a fim de apadrinhar os seus aliados, além de criar mais de 200 novos cargos comissionados, aumentando consideravelmente a despesa com pessoal. 
As mulheres de Camaçari sofrem com o descaso da Administração, e as políticas para a saúde da mulher são ilusórias ou de mera fachada. Prova disso é o abandono a que foi relegado o Centro de Referência Yolanda Pires, hoje jogado às traças.
A mídia tem divulgado os frequentes casos de violência contra as mulheres. Já passou da hora de reagir e dar um basta aos feminicídios e agressões físicas e psicológicas, ao assédio e aos abusos de todo tipo. Vamos reivindicar a volta da Secretaria da Mulher e a reestruturação do Centro de Referência Yolanda Pires. Vamos exigir saúde preventiva de qualidade. Vamos lutar por políticas efetivas que solucionem os principais problemas vivenciados pelas mulheres.
Não bastam as homenagens e o simbolismo de cards, cartazes e comerciais na mídia. Não queremos esmola, queremos respeito. Queremos e podemos mais. Somos muitas e não estamos sozinhas. Ninguém solta a mão de ninguém!
VIVA O 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

quinta-feira, 7 de março de 2019

SISPEC ENTREGA PAUTA PEDAGÓGICA À SEDUC

O Sispec entregou à Seduc, nesta quinta-feira, 07/03, a Pauta de Reivindicações Pedagógicas (confira imagem do ofício encaminhado), que reúne todos os pontos discutidos e aprovados pela categoria. O objetivo é dar celeridade ao andamento das questões que interferem nas atividades dos professores e professoras e que, consequentemente, podem afetar a qualidade da educação pública.
  
 



8 DE MARÇO, DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, vamos às ruas para fortalecer a mobilização e a luta contra o machismo, a discriminação de gênero e todas as formas de violência contra a mulher. 
Em Salvador, concentração às 13h, na Praça da Sé. Em Camaçari, às 16h, no Colégio Modelo. 
Nossa palavra de ordem é resistência!


terça-feira, 5 de março de 2019

NA MUDANÇA DO GARCIA, SISPEC DIZ NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A diretoria do Sispec participou do desfile da Mudança do Garcia nessa segunda-feira de Carnaval.  O tradicional bloco foi às ruas com o tema "Não à intolerância, em todos os sentidos". Muitas faixas e camisas pediam "Lula livre", outras lembravam o escândalo dos laranjas de Bolsonaro e o assassinato de Marielle Franco.
O sindicato aproveitou o espaço para marcar seu protesto contra reforma da Previdência, que trará grandes retrocessos para a classe trabalhadora. "O Carnaval é um grande espaço de manifestação artística, cultural e também política. Estamos aqui em praça pública para manifestar nosso total repúdio contra os ataques à Previdência e ao direito à aposentadoria" enfatizou a presidenta do Sispec, Márcia Novaes.