Postagem em destaque

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ASSEMBLEIA NA ZONA RURAL ESTÁ SUSPENSA

O Sispec comunica aos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari a suspensão da assembleia que seria realizada na manhã desta terça-feira (17/10) na Escola Municipal Rural Boa União, na localidade de Catu de Abrantes.
A plenária seria voltada para os docentes da unidade, do Centro Educacional Marcus Ivo Bona e das escolas municipais Nossa Senhora Santana, Rosalina Costa de Paula, Sucupira e Terra Maior, todas em Vila de Abrantes. O Sindicato divulgará nova data tão logo for confirmada.


SEMANA NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ACONTECE ATÉ SÁBADO

Deste domingo (15/10) até o próximo sábado (21) acontece a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação 2017, que pretende chamar a atenção para diversas agendas e lutas em torno do tema, sobretudo para as atuais ameaças à liberdade de expressão no país, através de debates, seminários e atividades em vários estados do Brasil.
Realizado pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), a ação acontece em alusão ao Dia Nacional pela Democratização da Comunicação, celebrado em 17 de outubro. Este ano, as discussões serão voltadas para estratégias de resistência. Dentre as atividades estão debates sobre os entraves da Lei de Acesso à Informação, nesta segunda-feira (16), em Brasília, e sobre os desafios da universalização da banda larga no Brasil, na terça-feira (17), no Rio de Janeiro.
Em Salvador, também nesta terça, será lançado um relatório de um ano da campanha Calar Jamais! cujo foco é denunciar repressão à manifestantes, censura na mídia, internet e artes, cerceamento e aumento da violência contra comunicadores e desmonte da comunicação pública. 
A agenda da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação 2017, inscrições e demais informações podem ser obtidas no site da FNDC, através do link: www.fndc.org.br