Postagem em destaque

sexta-feira, 31 de maio de 2019

DIA 03/06, SEGUNDA-FEIRA, 14H, TEM ASSEMBLEIA COM DEBATE NO SISPEC

Assembleia com debate. Este será o próximo compromisso da nossa categoria, marcado para o dia 03 de junho, segunda-feira, a partir das 14 horas, no auditório do Sispec. Com o tema "Educação é da nossa Conta", vamos discutir a situação atual da educação em Camaçari, as demandas da comunidade escolar e as reivindicações do sindicato. 
O Sispec convidou os vereadores do município, e convoca os professores e professoras a participarem. Os educadores podem chamar as mães e os pais de alunos, ampliando ainda mais o alcance das discussões. Esse debate é da nossa conta!  

quinta-feira, 30 de maio de 2019

2º DIA NACIONAL DE LUTA MOBILIZA CAMAÇARI

Na manhã dessa quinta-feira, 30 de maio, professores (as) e estudantes de Camaçari foram mais uma vez protagonistas de uma grande manifestação pública em defesa da Educação e do direito à aposentadoria. Mestres e alunos juntaram experiência e juventude e tomaram a Praça Montenegro para participar do 2º Dia Nacional de Luta pela Educação e contra a Reforma da Previdência, que teve atos de rua em centenas de cidades brasileiras, dando continuidade aos protestos de 15 de maio, que mobilizaram mais de um milhão de pessoas em todo o país. 
O público presente assistiu a debates e explanações sobre o quadro atual da Educação, alvo de ataques sistemáticos do atual governo, e também sobre a ameaça aos direitos previdenciários. Houve ainda um sarau cultural, no qual estudantes fizeram apresentações de poesia. 
O Sispec marcou presença na manifestação, levando faixas e cartazes e fazendo panfletagem para a população. Os professores e professoras da rede municipal de Camaçari compareceram em massa e participaram ativamente. Parabéns à nossa categoria, que reafirmou a sua união e espírito coletivo. Dirigentes sindicais de várias categorias e parlamentares prestigiaram o ato, fortalecendo a luta. 
Nas frases dos cartazes, nos gritos e canções de resistência e nas falas dos participantes, uma convicção comum a todos: não vamos aceitar o desmonte da Educação Pública nem o fim da Previdência Social. Não vai ter corte, vai ter luta! 
#EDUCAÇÃOSIM. #REFORMADAPREVIDÊNCIANÃO.








terça-feira, 28 de maio de 2019

30 DE MAIO - ATO NACIONAL PELA EDUCAÇÃO

O Sispec convoca a categoria a participar do 2º Dia Nacional de Luta pela Educação e contra a Reforma da Previdência, marcado para quinta-feira, 30/05, a partir das 9h, na Praça Des. Montenegro, centro de Camaçari. 
Será ministrada aula pública por docentes da rede municipal, além de um sarau reunindo professores (as) e estudantes. 
Precisamos deixar claro nosso repúdio aos cortes nas verbas para as universidades e institutos federais, e dizer não ao descaso da gestão Elinaldo com a educação municipal. Vamos marcar presença e fortalecer essa luta! 



SISPEC CONVIDA VEREADORES PARA DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO

No próximo dia 03 de junho, às 14 horas, o Sispec promoverá um debate com o tema "Educação é da nossa conta". Para ampliar o alcance da discussão, o sindicato convidou, por meio de ofício, todo os vereadores de Camaçari a participarem do evento. 
O objetivo do debate é colocar em pauta a realidade atual da educação no município, além das reivindicações da pauta pedagógica e financeira da categoria. O Sispec quer fazer um debate qualificado, buscando solucionar os problemas existentes na educação de Camaçari. A comunidade também está convidada a participar.