Postagem em destaque

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

REUNIÃO ENTRE SISPEC E SEDUC DISCUTE CALENDÁRIO LETIVO



O Calendário Letivo 2019 voltou a ser ponto de pauta, desta vez em reunião entre Sispec, Seduc e CME, ocorrida na manhã dessa sexta-feira, 11/01. 
Como já foi divulgado pelo sindicato, a categoria realizou assembleia na última quarta-feira, 09/01, para discutir a proposta de Calendário Letivo elaborada pela Seduc, na qual os professores e professoras aprovaram alguns encaminhamentos a serem apresentados, como a retirada do sábado da Jornada Pedagógica, a garantia dos 15 dias de férias no mês de junho e os 30 dias ao final do ano letivo.
Após a discussão sobre as propostas levadas pelo sindicato, os representantes da Seduc afirmaram que irão elaborar um novo calendário.
















quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

CATEGORIA DISCUTE CALENDÁRIO LETIVO 2019

Os professores e professoras da rede municipal de Camaçari realizaram assembleia que teve início às 14h dessa quarta-feira, 09/01, no Auditório Maria da Paixão, com pauta específica para apreciação e discussäo da proposta de calendário letivo 2019 apresentada pela Seduc.
O ponto principal foi a elaboração do calendário da forma menos desgastante possível. Nesse sentido, a categoria solicitou ao Sispec a busca de meios legais para se chegar a um acordo com a Seduc que atenda às demandas dos educadores e educadoras, além de regularizar o impasse. 
Foram aprovados os seguintes encaminhamentos: retirada do sábado da Jornada Pedagógica; aumento das atividades programadas; garantia dos 15 dias das férias de junho; e garantia dos 30 dias de férias no fim do ano.

 




quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

SISPEC DENUNCIA AO MP ATRASO DO 13º SALÁRIO

Por meio de ofício encaminhado desde o dia 21 de dezembro de 2018, o Sispec denunciou ao Ministério Público a ilegalidade praticada pela gestão municipal de Camaçari, que atrasou o pagamento da parcela do 13º salário dos servidores. 
Ao descumprir essa obrigação trabalhista, a Administração de Camaçari dá mais uma demonstração de descaso com a categoria dos servidores em geral.