Postagem em destaque

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PRÓXIMA ASSEMBLEIA ACONTECE NA SEGUNDA-FEIRA (24)

A próxima assembleia dos servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari acontece na manhã da segunda-feira (24/09), com a realização de ato em seguida, com um grande desfile. O encaminhamento foi aprovado pela categoria durante plenária na tarde desta quinta-feira (20).
Ainda na atividade desta quinta, foram discutidos os critérios para elaboração de lei, decreto sobre a gratificação por difícil acesso e a construção de uma portaria para aproveitar docentes do Fundamental I no Fundamental II.
Também esteve em pauta a negociação com as universidades para implantação do  mestrado, complexidade dos cálculos do retroativo e a nova proposta do plano de saúde.



quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ASSEMBLEIA ACONTECE NESTA QUINTA FEIRA (20), ÀS 14H

Cumprindo os encaminhamentos da última assembleia, realizada na terça-feira (18/09), o Sispec comunica que a próxima plenária será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, conforme deliberação. A atividade acontece no auditório Professora Maria da Paixão, na sede sindical.


terça-feira, 18 de setembro de 2018

ATENÇÃO SERVIDORES DA EDUCAÇÃO: INFORME SOBRE PLANO DE SAÚDE

O Sispec, na busca de uma nova proposta para o plano de saúde, solicita aos servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari interessados o envio do nome e data de nascimento (com dia, mês e ano) do titular e dependentes (filhos e cônjuge). Os dados devem ser enviados para o e-mail novapropostapsaude2018@gmail.com

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FAZEM GRANDE ATO NO CENTRO DE CAMAÇARI


Os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari fizeram um grande ato na manhã desta terça-feira (18/09). Foram percorridas as ruas do Centro da cidade, passando pela Praça Desembargador Montenegro, até o Centro Comercial, onde a categoria caminhou e conversou com a população e os feirantes sobre a situação enfrentada pela educação pública do município.
Portando faixas e gritando palavras de ordem, os docentes denunciaram os dois anos com zero por cento de reajuste salarial, condições precárias das unidades de ensino e falta de materiais didáticos e itens básicos.
Antes do ato, os professores participaram de plenária na sede do Sispec, onde foi aprovada nova assembleia para a quinta-feira (20), às 14h, também na sede do sindicato. A atividade desta terça foi aberta com a fala do presidente sindical Jorge Freitas, que esclareceu sobre adicional por tempo de serviço, a reunião requerida com o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) e o link disponível no site da Prefeitura para que aqueles que se sentem prejudicados quanto ao valor do auxílio-transporte, possam fazer a atualização do endereço, sendo necessário posteriormente se dirigir à Secretaria da Administração (Secad). Foi ainda orientado que os docentes interessados em aderir ao plano de saúde devem enviar para o Sispec o nome e data de nascimento do titular, filhos e cônjuge.
Os diretores sindicais informaram também sobre a conjuntura política nacional, confecção de panfleto e jornal da categoria, encontro que discutirá o tema História e Relação de Poder, que será realizado entre os dias 01 e 03 de novembro em Itaberaba, e a realização, até o dia 10 de novembro, de uma assembleia exclusiva para filiados para discutir a comissão eleitoral para lançamento do pleito sindical. 
No uso das falas, a categoria pontuou sobre pagamento dos retroativos e desconto de salários. A professora Aristela Evangelista, que foi destaque estadual no Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, foi aplaudida pelos presentes. Para ela, a escola pública, apesar de desvalorizada, tem muitos docentes de formação qualificada que conseguem se sobressair e fazer um trabalho de qualidade mesmo sem apoio.






segunda-feira, 17 de setembro de 2018

SISPEC SOLICITA REUNIÃO COM ISSM

Nesta segunda feira, 17/09, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, protocolou ofício no ISSM solicitando reunião para tratar da aposentadoria dos professores e professoras. Veja imagem do ofício.


ASSEMBLEIA ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Cumprindo os encaminhamentos da última assembleia, realizada na sexta-feira (14/09), o Sispec comunica que a próxima plenária será realizada nesta terça-feira (18) a partir das 9h, conforme deliberação. 
A atividade acontece no auditório Professora Maria da Paixão, na sede sindical.