Postagem em destaque

sábado, 19 de março de 2016

A LUTA CONTINUA: ATO SEGUNDA, 21; ASSEMBLEIA TERÇA, 22

Dando continuidade às lutas da campanha salarial 2016, os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari realizaram assembleia na manhã dessa sexta-feira, 18/03, na Escola Maria Quitéria. Em seguida aconteceu uma caminhada até o pátio da prefeitura, onde os docentes se mantiveram concentrados.
Durante o ato, foi lida uma ata encaminhada pelos gestores municipais referente à reunião com o Sispec ocorrida no dia 14 de março. Entretanto, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, chamou a atenção para o fato de que o documento não estava assinado, sendo então devolvido.
Eis as principais deliberações:
* Café da manhã solidário e simbólico no dia 21/03, segunda-feira, a partir das 8h da manhã, no pátio da prefeitura de Camaçari. O Sispec solicita que cada pessoa contribua com algum alimento (biscoitos, bolos, frutas, pães, etc). 
* Assembleia no dia 22/03, terça-feira, às 9h da manhã, na Escola Maria Quitéria, seguida de ato público na Câmara de Municipal de Camaçari para discutir os encaminhamentos da greve e outras questões que ficaram pendentes.
* Ato público na Orla, com local e data a definir na assembleia do dia 22/03. 
* Caminhada com ato em Defesa da Educação, convidando pais, mães, alunos e a comunidade camaçariense. Concentração na Escola Laurita, com percurso pela Radial B sentido Praça Abrantes. A data da caminhada será definida na assembleia do dia 22/03.
* Convidar o Ministério Público Federal a participar da mesa de negociação com os gestores municipais. 
O Sispec convoca toda a categoria a se manter mobilizada, somando forças em prol da valorização profissional e da educação pública de qualidade.
  




sexta-feira, 18 de março de 2016

APUB SAÚDE: NOVAS ADESÕES EM ABRIL

Na última quarta-feira, 16/03, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, esteve reunido com o diretor financeiro da Apub, Max Santos, para tratar das novas adesões ao plano de saúde da Associação dos Professores/as Universitários da Bahia e ampliação de cobertura dos dependentes até o 3º grau.
De acordo com o diretor financeiro, na segunda quinzena de abril de 2016 as adesões estarão disponíveis com débito em conta ou boleto bancário. Os filiados devem ligar para o Sispec para informar nome, cadastro e idade. Para os dependentes, só nome e idade.
Documentação necessária à adesão:
Titular: cópia da identidade, comprovante de endereço, contracheque e ficha de adesão preenchida.
Dependentes: cópia da identidade, comprovante de endereço e ficha de adesão preenchida.
O Sispec informará o dia da entrega dos documentos.


terça-feira, 15 de março de 2016

PROFESSORES/AS MUNICIPAIS DE CAMAÇARI APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari realizaram assembleia na manhã dessa terça-feira, 15/03, no auditório do Sindticcc, quando deliberaram por GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir da próxima sexta-feira, 18/03, como forma de se contrapor ao descaso e ao desrespeito da Administração em relação às reivindicações da categoria, principalmente a ausência de resposta quanto ao reajuste de 11,36% mais 2,17%, extensivo a todos os níveis da docência.
Em resumo, a assembleia aprovou os seguintes encaminhamentos:
1- Aumento  de 10,41% (Agerba) no auxílio transporte. Rediscussão dos roteiros e a mobilidade do transporte em Camaçari. 
2 -    Moção de apoio aos professores da rede municipal de Salvador. 
3 – Contraproposta de R$ 23,00 por dia de trabalho para o auxílio alimentação. Reunião com o Sindsec para alinhamento de proposta de auxílio alimentação.
4 - Assembleia na próxima sexta-feira, dia 18/03, às 09h da manhã, na Escola Maria Quitéria. 
5 - Greve por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira, dia 18/03. 
6 - Ato público/caminhada dia 18/03, após a assembleia na Escola Maria Quitéria, com carro de som, faixas e apitaço.
 
Outras questões levantadas pela categoria serão discutidas na assembleia da próxima sexta-feira, 18/03.