Postagem em destaque

sexta-feira, 14 de junho de 2019

TRABALHADORES E TRABALHADORAS ADEREM À GREVE NACIONAL EM CAMAÇARI

Camaçari amanheceu parada nessa sexta-feira, 14 de junho, em adesão à Greve Nacional da classe trabalhadora contra a reforma da Previdência. Desde as 5h da manhã, o Polo Petroquímico já estava paralisado, enquanto os rodoviários não rodaram e os comerciários também aderiram, com várias casas comerciais baixando as portas. 
A concentração teve início na Praça Montenegro, seguida de caminhada pelo centro de Camaçari. Participaram do ato cerca de 13 sindicatos e entidades dos movimentos sociais, que denunciaram o retrocesso e os prejuízos da reforma da Previdência de Bolsonaro, em tramitação no Congresso. O Sispec marcou presença com faixas e cartazes, defendendo o direito à aposentadoria e repudiando os cortes nas verbas para as universidades e institutos federais.







terça-feira, 11 de junho de 2019

ASSEMBLEIA COM ATO EXIGE ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO COM PREFEITURA

A categoria compareceu em peso à assembleia com ato, que ocorreu na manhã dessa terça-feira, 11/06, em frente ao prédio da prefeitura de Camaçari. A manifestação buscou pressionar a administração municipal pela abertura das negociações com o Sispec. Os professores e professoras demonstraram a sua indignação com o descaso da gestão em relação às demandas da Educação e da categoria.
A pauta de reivindicações foi entregue no último dia 25 de abril, porém até a data de hoje não havia sido agendada nenhuma negociação pela prefeitura. Em plena assembleia/ato, uma comissão de docentes foi até o gabinete da Secad para solicitar uma reunião o mais breve possível, a fim de discutir a nossa campanha salarial. O secretário de Administração, Helder Almeida, disse que irá combinar com outros gestores e marcar reunião com o Sispec. 
Pode-se considerar, portanto, que o ato foi produtivo e atingiu o objetivo no sentido da abertura da mesa de negociação. Em fevereiro o Sispec encaminhou  a pauta pedagógica, visando a melhoria na qualidade da educação e das condições de trabalho para o professor, favorecendo o espaço de aprendizagem da comunidade estudantil.
Parabenizamos a todos os professores e professoras, que mesmo diante das dificuldades reafirmaram seu compromisso com a luta e mostraram espírito de solidariedade, realizando o café junino e o ato de resistência com forró. O encerramento foi com uma paródia que retratou a realidade da Administração Elinaldo, além de uma linda quadrilha. Tudo isso ressalta que nossa categoria é forte e unida, e que não desiste, assim como todo nordestino. 
#RespeiteoProfessor #JuntosSomosFortes #ALutaContinua
GREVE GERAL - No dia 14 de junho, sexta-feira, a categoria vai aderir à Greve Geral da classe trabalhadora contra a reforma da Previdência e o corte de verbas das universidades e institutos federais. O Sispec conclama todas e todos a comparecerem à Praça Montenegro, a partir das 8h. #VaiTerLuta.