Postagem em destaque

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PROFESSORES (AS) ESPECIAIS DEVEM ENVIAR CONTRACHEQUES AO SISPEC

A diretoria do Sispec solicita aos professores e professoras especiais, 1, 2 e 3, letras A, B e C, que enviem contracheques para o e-mail do sindicato (sispecsindicato@gmail.com) ou para o WhatsApp privado dos diretores.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ASSEMBLEIA SERÁ DIA 07 DE NOVEMBRO NO AUDITÓRIO MARIA DA PAIXÃO




















Por um equívoco na informação, o Sispec divulgou erradamente a data da assembleia da categoria. Retificando a convocação anterior, convocamos os professores e professoras da rede municipal de Camaçari para assembleia a ser realizada no dia 07 de novembro de 2017, a partir das 9h, no auditório Profa. Maria da Paixão, na sede da entidade. 

A plenária discutirá a seguinte pauta:

* Paralisação nacional.

* Judicialização.

* Plano de Saúde e Portabilidade.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

NOTA DE PESAR: PAULO DA ANUNCIAÇÃO

É com sincero pesar que o Sispec se solidariza com familiares e amigos de Antônio Paulo da Anunciação, que faleceu nesta segunda-feira (30/10) em decorrência de uma parada cardíaca após alguns dias internado por problemas renais. O sepultamento foi realizado na cidade de Santo Amaro da Purificação.
Natural de São Félix, Paulo da Anunciação foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e uma figura importante no movimento negro do país. 
Ele foi ainda funcionário da Limpurb, Secretário de Políticas Sociais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), responsável pela Secretaria Municipal de Combate ao Racismo, Secretário Estadual sobre Combate ao Racismo do PT, militante do Movimento Negro Unificado (MNU), suplente de vereador (1997-2000), efetivando-se em fevereiro de 1999, e suplente de deputado estadual (1999-2003), efetivando-se em junho de 2000.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NOVA SEDE DO SISPEC É INAUGURADA COM SEMINÁRIO E PRESENÇA DE AUTORIDADES

Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari ganharam um presente. A nova sede do Sispec foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (27/10), quando a categoria esteve presente para a assembleia transformada em Seminário e solenidade de inauguração.
A atividade foi aberta com a palestra "Permanência do Fundeb", ministrada pelo secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gilmar Soares Ferreira, que dissertou sobre a temática do financiamento da educação, histórico nacional, aplicação dos recursos e importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), dentre outros assuntos. Gilmar ainda respondeu a perguntas feitas pelos docentes.
Em seguida, a segunda mesa do evento contou com as falas dos deputados federais Luiz Carlos Caetano (PT) e Nelson Pelegrino (PT), que falaram sobre a conjuntura política enfrentada em todo o Brasil e as dificuldades impostas com a retirada de direitos dos trabalhadores, como as reformas Trabalhista e da Previdência. Eles também parabenizaram o Sispec pela inauguração da nova sede.
A terceira mesa do ato foi composta pela diretoria executiva e plena do Sindicato. O tesoureiro do Sispec, José Francisco Tavares, destacou que a concretização do novo espaço significa a realização de um sonho e que foi construído com o suor e luta de todos os professores e professoras. “Isso aqui é nosso!”, exclamou, ao pontuar a importância da passagem de antigos diretores na instituição, sobretudo da homenageada, professora Maria da Paixão de Souza de Lira, que passou a nomear o auditório da sede.
Emocionado, o presidente Jorge Freitas falou sobre a importância deste momento para toda a categoria, ressaltando que o espaço traduz o zelo do Sispec com a contribuição dos professores e professoras. Freitas também destacou as dificuldades impostas aos servidores pelo governo atual e a necessidade do enfrentamento sistemático. 
O secretário de Organização do Sindicato, Raimundo Moreira, recitou uma poesia autoral que, inspirada no poema Operário em Construção, de Vinícius de Moraes, falava sobre o processo de construção da sede e a contribuição de todos os educadores para esta realização. O evento prosseguiu com a execução do Hino Nacional, o descerramento da placa do auditório em homenagem a professora Maria da Paixão, feita por Jorge Freitas representando toda a diretoria, e os filhos, mãe e companheiro da homenageada, e da placa da nova sede, realizada pelos representantes sindicais e autoridades. 
A inauguração foi encerrada com ato festivo, com a participação musical da cantora Nadja Meireles. Estiveram presentes na ocasião o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Bahia, Cedro Silva, os vereadores José Marcelino (PT), Jackson Josué (PT), Dentinho do Sindicato (PT)  e Binho do Dois de Julho (PCdoB), além de lideranças partidárias e sindicais de Camaçari. Foi feito convite institucional ao prefeito Elinaldo, a toda a equipe da Secretaria de Educação, ao presidente da Câmara Municipal e demais vereadores. A secretária de Educação Neurilene Martins esteve presente ao sindicato antes do evento, elogiando a iniciativa e parabenizando a gestão do Sispec pela conclusão da obra.
Professores e professoras Gildete, Márcia Rejane, Durval e o Presidente Jorge Freitas

Placa de inauguração da nova sede do Sispec



Evento contou com palestra do secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Gilmar Soares

O presidente do Sispec, Jorge Freitas, falou sobre a importância deste momento para toda a categoria
O secretário de Organização do Sindicato, Raimundo Moreira, recitou uma poesia autoral

Categoria esteve presente para a assembleia transformada em Seminário e solenidade de inauguração
O tesoureiro do Sispec, José Francisco, destacou que a inauguração significa a realização de um sonho

Folder de apresentação do evento:





O mestre de cerimônias do evento Senhor Ednaldo de Souza e Professor Klênio Kirk diretor de comunicação do SISPEC


Outros momentos do evento: