Postagem em destaque

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

SAIBA COMO CHEGAR AO SISPEC

A sede do Sispec fica localizada na avenida Luiz Eduardo Magalhães, mais conhecida como avenida Comercial, no Centro de Camaçari, em frente à loja Jantes & Cia e do Cartório de Registro Civil.
Para quem vai a partir da Rodoviária, basta seguir a avenida Comercial, atravessando a rua Francisco Drumond, e localizará o sindicato no lado direito da pista. Os que vão a partir da Prefeitura, devem pegar a rua Francisco Drumond e virar a próxima esquerda, na avenida Comercial, estando o Sispec a direita da pista. 
Já para quem vem da praça dos Quarenta e Seis, deve atravessar a linha férrea e seguir para a avenida Comercial, com a sede localizada à esquerda.
Endereço do Sispec: segunda travessa 2 de Maio, número 51, Dois de Julho, Camaçari/BA
Telefone: (71) 3621-1786 ou 3621-0843


 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CATEGORIA REALIZA ATO PÚBLICO E APROVA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2018

Durante assembleia na manhã desta quinta-feira (07/12), os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018. Após a plenária, realizada no auditório professora Maria da Paixão, na sede do Sispec, a categoria fez ato público em protesto ao descumprimento da pauta de 2017 por parte do governo.
Na assembleia, o presidente sindical Jorge Freitas apresentou a pauta de reivindicações do próximo ano, discutida item a item pelos docentes e modificada ou acrescentada conforme sugestões e deliberações, sendo aprovados 11 itens.
Ao término da plenária, os professores e professoras realizaram ato, com caminhada até à Prefeitura. No protesto, a categoria denunciou o descaso da gestão municipal com a educação, questões enfrentadas nas unidades escolares para efetivas condições dignas de trabalho, tais como estrutura precária, com ausência de ventiladores e escolas cheias de mato, falta de material didático, problemas com o transporte e merenda escolar, além do descumprimento da pauta de reivindicações de 2017 e o não pagamento das progressões.
Juntamente com os trabalhadores e trabalhadoras de empresas prestadoras de serviço ao município, que também fizeram manifestação no local, os educadores utilizaram-se de falas, cartazes e apitos, exigindo uma educação pública de qualidade e a valorização do servidor.
Na oportunidade, a direção entregou à Prefeitura a pauta de reivindicações 2018 juntamente com um ofício cobrando o cumprimento das pendências da pauta de 2017 e acordos, sobretudo o pagamento dos retroativos das gratificações.

Presidente do Sispec Jorge Freitas apresentou a pauta de reivindicações 2018

Pauta foi discutida item a item pela categoria


Categoria realiza ato exigindo cumprimento das pendências e melhores condições de trabalho





Pauta de reivindicações 2018 e ofício cobrando cumprimento das pendências de 2017 foram entregues à Prefeitura

CUT REPUDIA MÁ-FÉ DA FOLHA DE S. PAULO

A CUT repudia a má-fé da Folha de S. Paulo que distorce e manipula informações com o claro objetivo de enfraquecer a luta do movimento sindical contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Uma nota do Painel da Folha insinua que o governo irá liberar recursos em troca de apoio a nova proposta de reforma da Previdência que praticamente acaba com a aposentadoria.
Em minutos a nota virou manchete do UOL, como se fosse uma verdade incontestável.
É mais uma mentira da Folha de S. Paulo!
O governo não está liberando nada. Esse dinheiro pertence a CUT e demais centrais e foi bloqueado indevidamente pela Caixa Econômica Federal.
Temer não faz mais do que a obrigação ao liberar um dinheiro que pertence à classe trabalhadora e vai ser usado na luta contra os ataques aos direitos sociais e trabalhistas patrocinado por esse governo usurpador e corrupto, como afirmou o ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. 
A Folha de S. Paulo repete o que já se tornou tradição no jornal, manipula as informações para induzir o leitor a acreditar que a CUT e demais centrais estão negociando recursos em troca de apoio ao desmonte da Previdência.
A CUT, a maior e mais combativa central sindical do país, reafirma que não negocia direitos dos trabalhadores.
A CUT reafirma também que não negocia nada com o governo ilegítimo e golpista de Temer.
A CUT denuncia a manipulação e a má-fé deste jornal golpista que tem interesse em defender o fim das aposentadorias.
Um aviso a Folha e ao governo: se botar para votar, o Brasil vai parar!

Vagner Freitas
Presidente Nacional da CUT

Informações da CUT Nacional

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

SISPEC PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Sispec participou na tarde desta terça-feira (05/12) do ato contra a reforma da Previdência, que aconteceu no Campo Grande, em Salvador. Durante o dia nacional de mobilização, com diversas ações em todo o país, centrais sindicais e movimentos sociais se posicionaram contra a aprovação da reforma, destacando os impactos que serão impostos aos trabalhadores e trabalhadoras com a retirada de mais direitos.




terça-feira, 5 de dezembro de 2017

FIQUE POR DENTRO DA LEI: LEI MUNICIPAL 1310/2013

A fim de levar aos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari informações sobre as leis que permeiam a categoria, o Sispec cria o quadro ‘Fique por dentro da Lei’ com a divulgação de legislações de interesse da classe. 
Desta forma, é dado início com a publicação da Lei Municipal 1310, do dia 27 de dezembro de 2013, que “regulamenta a fruição e o gozo da licença prêmio e estabelece o direito ao recebimento de indenização dos períodos até aqui não gozados e dá outras providências”.




ASSESSORIA JURÍDICA DO SISPEC PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF

A assessoria jurídica do Sispec participará do Seminário Nacional sobre Precatórios do Fundef, que acontecerá no dia 14 de dezembro, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília.
Na oportunidade, estarão em pauta a atualização do debate nacional sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef); informes dos estados e municípios acerca das ações locais; apresentação, discussão e aprovação do documento orientador da CNTE sobre os precatórios; e novos encaminhamentos para a presente demanda jurídica.
Realizado pela Confederação, o Seminário terá participação das assessorias jurídicas e diretores sindicais das entidades filiadas de todo o país.


CATEGORIA PODE ENVIAR SUGESTÕES PARA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2018

O Sispec solicita aos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para que envie contribuições e sugestões para a construção da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018 da categoria. As propostas podem ser encaminhadas para o e-mail sispecsindicato@gmail.com ou para o whatsapp Sispec ADM (71) 99953-2819.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SISPEC SE MANTÉM FIRME NA LUTA E COBRA SOLUÇÕES AO GOVERNO

Mesmo com o término da greve da categoria, no dia 4 de setembro, o Sispec manteve-se firme nos posicionamentos e na luta pelos direitos dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari, tais como o precatório do Fundef e calendário de reposição, assuntos objetos de constantes debates entre a diretoria e a Secretaria de Educação (Seduc). A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 também não foi deixada para trás, sendo acompanhada e cobrado de forma incisiva o seu cumprimento. 
Prova disso é que no último trimestre o sindicato realizou uma série de ações, como envio de ofícios às secretarias e órgãos municipais, reuniões, visitas a unidades escolares, assembleias, divulgações de notas, dentre outras iniciativas.
Porém, apesar da permanente luta do sindicato, o governo não tem atendido as demandas da categoria, como o transporte dos professores, merenda escolar, segurança nas unidades de ensino e materiais. O Sispec acredita que a falta de respostas deve ser atribuída unicamente à falta de operacionalidade da Seduc e outros setores do governo municipal, não havendo nenhuma responsabilidade do Sindicato, que se mantém fiel aos posicionamentos sacramentados nas assembleias.
Confira através dos links abaixo a retrospectiva de ações sindicais dos últimos três meses:

domingo, 3 de dezembro de 2017

ASSEMBLEIA COM ATO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar de assembleia na próxima quinta-feira (07/12), a partir das 9h, no Auditório Professora Maria da Paixão, na sede da entidade, cuja temática será a construção da pauta de reivindicação 2018 da categoria.
Após a plenária, será realizado um grande ato de protesto, com caminhada culminando na Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo Municipal. Durante a ação, serão denunciadas as pendências da campanha salarial 2017 e as condições enfrentadas pelos docentes.
A realização da assembleia com ato segue encaminhamento aprovado pelos professores/as durante encontro nesta quinta-feira (30/11).