Postagem em destaque

segunda-feira, 16 de março de 2020

SISPEC SOLICITA ALTERAÇÃO DE DECRETO SOBRE REPOSIÇÃO DE AULAS

Diante da pandemia do coronavírus, o Sispec entende a necessidade de serem adotadas providências pela gestão municipal. No entanto, no que se refere ao decreto que determina a suspensão das aulas, não há concordância sobre a forma de reposição, por este motivo encaminhamos ofício solicitando reunião com a Administração para discutir as formas de reposição das aulas, de modo a não sobrecarregar ainda mais professoras e professores. Sabemos da necessidade de cumprimento dos 200 dias letivos, porém buscamos abrir uma negociação democrática que contemple todos os agentes envolvidos. Foi nesse sentido que o Sispec conversou com a secretária de Educação, Neurilene Martins, e com o secretário de Governo, José Gama, quando foi solicitada a alteração do decreto que trata da referida reposição.



PREVINA-SE CONTRA O CORONAVÍRUS!


SISPEC VISITA ESCOLA ALBERTO BRANDÃO

O Sispec esteve nos dias 12 e 13 de março na Escola Alberto Brandão, como parte do cronograma de visitas elencadas pela diretoria sindical para conferir "in loco" os problemas estruturais existentes nas unidades escolares do município, além de acompanhar e apoiar professoras e professores fazendo levantamento das necessidades.
Na Escola Alberto Brandão foram constatados diversos problemas, entre eles: falta de lâmpadas, apenas 1 sanitário de alunos e alunas funcionando (tendo que fazer revezamento), banheiro de professoras em total escuridão, ventiladores com funcionamento precário, falta de portas em algumas salas, além das instalações elétricas deficientes.
O Sispec conversou e irá buscar as alternativas para o atendimento dessas demandas.