Postagem em destaque

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ASSEMBLEIA REAFIRMA INDIGNAÇÃO COM ARBITRARIEDADE DA GESTÃO ELINALDO

A assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 17/10, no Sispec, foi uma retumbante demonstração de indignação e repúdio dos professores e professoras municipais à postura desrespeitosa dos gestores de Camaçari. Depois da mobilização da categoria que levou ao adiamento da votação do PL 986/2019, o Executivo e os vereadores da base governista firmaram um acordo com o Sispec comprometendo-se a colocar o projeto em votação no dia 17/10, porém agiram de má-fé e anteciparam a votação para o dia 15/10, em pleno feriado escolar do Dia do Professor. 
Fugiram da discussão aberta e transparente quando perceberam que havia unidade, mobilização e resistência organizada por parte dos professores e professoras. Para tanto escolheram um dia de feriado escolar, quando a categoria desfrutava de seu merecido descanso. 
Essa manobra antiética dos vereadores governistas traduz a desfaçatez, a covardia e a falta de compromisso da administração Elinaldo (e seus apoiadores na Câmara) com a educação de Camaçari e com as pautas da nossa categoria. Tal atitude só reforça a truculência que sempre foi marca da atual gestão, além do desrespeito e da perseguição. 
Na assembleia, os educadores demonstraram revolta e certamente darão uma resposta à altura. Ao contrário do que pretende a gestão municipal, a categoria está cada vez mais unida e solidária e vai continuar mobilizada para impedir o desmonte de direitos e quaisquer outros retrocessos.  
A diretoria do Sispec agradece aos parlamentares da bancada de oposição de Camaçari - vereadores Marcelino, Dentinho, Jackson, Teo e Binho - pelo apoio e pela presença nos debates, além da intermediação no processo de negociação.






FESTA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS!

Caros colegas, seguiremos sempre lutando e nāo podemos nos intimidar diante das circunstâncias. Amanhã nos encontraremos para nos acarinhar no nosso momento festivo e mostrar que não estamos derrotados, e sim oxigenando forças para continuar seguindo nosso compromisso que é a educação de verdade!



quarta-feira, 16 de outubro de 2019

AOS PROFESSORES E PROFESSORAS MUNICIPAIS E À POPULAÇÃO DE CAMAÇARI

A diretoria do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec) vem a público para denunciar a forma arbitrária e antidemocrática da Prefeitura no encaminhamento do Projeto de Lei 986/2019, que trata da regência de classe dos educadores municipais. 
A proposta da Administração foi repentina e intempestiva, não permitindo qualquer discussão prévia com os maiores interessados (os professores e professoras), além de ser encaminhada com impressionante rapidez para votação na Câmara de Vereadores. 
Ao tomar conhecimento do Projeto de Lei, o Sispec convocou assembleia para debater o seu conteúdo e as consequências das mudanças a serem introduzidas, pois não houve nenhuma explicação ou esclarecimento por parte da Prefeitura. Participaram da plenária os vereadores da bancada de oposição e os advogados do sindicato, que posteriormente analisaram o PL e forneceram subsídios para as duas emendas propostas pela categoria. De acordo com a interpretação feita pela assessoria jurídica do sindicato, o texto do projeto deixa a categoria vulnerável na ocasião da aposentadoria. 
Na primeira tentativa de votação do PL pela Câmara Municipal, a categoria se mobilizou fortemente e lotou as dependências do Teatro Alberto Martins, fazendo com que a votação fosse adiada. Em reunião com o secretário da Administração e os vereadores, definiu-se que a votação aconteceria no dia 17/10. Porém, para estranheza de todos, a Prefeitura colocou o PL 986/2019 em votação no dia 15/10, quando se comemora o Dia do Professor. Por ser feriado escolar, muitos professores e professoras estavam descansando das suas atividades. Ou seja, além de não saberem da votação, também não poderiam comparecer à Câmara para acompanhar e participar. 
O PL 986/2019 acabou sendo aprovado com os votos da bancada governista. As duas emendas apresentadas pelo Sispec, que asseguravam mais tranquilidade aos professores e professoras no momento da aposentadoria, foram desprezadas. Como forma de protesto, a bancada de oposição se absteve de votar, por compreender que um acordo estava sendo quebrado e por não ter suas dúvidas esclarecidas. 
Este é o governo Elinaldo, que não respeita seus educadores municipais, que não valoriza a carreira docente e menospreza o diálogo como caminho para o entendimento. É este modelo de administração que o Sispec repudia e denuncia a toda a população de Camaçari. 

DIRETORIA DO SISPEC 

SISPEC CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA NESTA QUINTA-FEIRA, 17/10, ÀS 8H30