Postagem em destaque

sábado, 2 de abril de 2016

SISPEC SOLICITA INTERMEDIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NAS NEGOCIAÇÕES

Na tarde dessa sexta-feira, 1º/04, o Sispec protocolou ofício junto ao Ministério Público do Trabalho solicitando a intermediação do órgão nas negociações do sindicato com a prefeitura de Camaçari, tendo em vista o impasse no processo negocial da campanha salarial e a greve da categoria. 
Na quinta-feira, 31/03, em audiência pública na Câmara Municipal, os vereadores do município decidiram participar como mediadores.

OFÍCIO ENCAMINHADO PELO SISPEC AO MPT


sexta-feira, 1 de abril de 2016

VEREADORES DECIDEM INTERMEDIAR NEGOCIAÇÃO SISPEC-PREFEITURA

A situação atual da educação em Camaçari foi tema de audiência pública na tarde da última quinta-feira, 31/03, no plenário da Câmara Municipal. Convocada para discutir as melhorias necessárias ao setor, a audiência contou com a participação de diretores do Sispec e professores e professoras da rede. Os vereadores decidiram que irão intermediar junto ao Executivo as negociações com a categoria, que está em greve desde o dia 18 de março.
Lamentavelmente, os representantes da prefeitura de Camaçari convidados para o evento  - Juipurema Sandes, secretário da Educação; Camilo Pinto, secretário da Fazenda; e Lezineide Andrade, secretária de Administração - não se fizeram presentes. A ausência dos gestores foi alvo de muitas críticas, reforçando a impressão de descaso com as reivindicações dos professores e com a situação precária das escolas da rede municipal de Camaçari.
O Sispec continua buscando abrir um canal de diálogo com a Administração para discutir todos os pontos da pauta de reivindicações e também os problemas que afligem a comunidade escolar. A expectativa é de que a intermediação dos vereadores seja produtiva nesse sentido.






quinta-feira, 31 de março de 2016

CATEGORIA MANTÉM GREVE E APROVA ENCAMINHAMENTOS

Reunidos em assembleia na manhã dessa quinta-feira, 31/03, no Sindticcc, os professores e professoras municipais de Camaçari mantiveram a greve iniciada no último dia 18, além de aprovar os seguintes encaminhamentos:
* Convidar o Ministério Público do Trabalho para ser mediador das negociações entre o Sispec e a Prefeitura dentro da Campanha Salarial 2016.
* Solicitar ao Ministério Público investigação sobre denúncias envolvendo a precariedade física e material das escolas da rede municipal, a má qualidade da merenda escolar, a folha de pagamento das empresas terceirizadas, dentre outras coisas.
Foi agendada assembleia para o dia 05 de abril, terça-feira, às 9h da manhã, na Escola Normal. Como há o estado de assembleia permanente, caso a Prefeitura convoque reunião de negociação para antes dessa data a assembleia será antecipada. A categoria continua em plena mobilização na luta pelos seus direitos. Vamos continuar juntos e fortes!










terça-feira, 29 de março de 2016

EDUCAÇÃO SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMAÇARI


















O Sispec convoca os professores e professoras municipais de Camaçari a prestigiarem a Audiência Pública na Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira, 31/03, a partir das 16 horas. Compareça!

segunda-feira, 28 de março de 2016

CAMPANHA SALARIAL GANHOU AS RUAS E PRAÇAS DE CAMAÇARI

Após uma assembleia bastante participativa na manhã dessa segunda-feira, 28/03, na Escola Profa. Laurita Souza Ribeiro, os professores e professoras municipais de Camaçari saíram em caminhada pela Avenida Radial A até a Praça Montenegro, terminando o percurso na Praça Abrantes, onde foi realizado ato público em conjunto com os servidores municipais, que também estão em greve.
A manifestação dos educadores chamou a atenção da população. A diretoria do Sispec esclareceu ao público as razões que levaram a categoria a paralisar suas atividades, enfatizando o descaso da Administração em relação ao reajuste salarial de 11,36% para todos os níveis, a precariedade da educação pública de Camaçari, com escolas semiabandonadas, merenda escolar de péssima qualidade, carência de pessoal e falta de materiais básicos nas unidades de ensino.
Na assembleia, a categoria aprovou os seguintes encaminhamentos:
* Assembleia dia 31/03, quinta-feira, às 9h da manhã, no Sindticcc.
* Assembleia permanente.