Postagem em destaque

sábado, 11 de maio de 2019

DIA 15/05: ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO EM CAMAÇARI

Compreendendo os ataques à classe trabalhadora e o total desmonte da educação, o SISPEC convoca toda a categoria a participar do ato unificado contra:
• A reforma da previdência;
• O fim da aposentadoria especial; 
• O congelamento dos recursos para a educação;
• Fim dos programas e ações na Educação Básica;
• A falta de encaminhamento nas discussões sobre o FUNDEB e o piso salarial nacional dos professores; 
• O corte de 30% na verba das Universidades Federais, Institutos Federais de Ensino e Universidades estaduais;
• Os desmandos da gestão municipal de Camaçari.


sexta-feira, 10 de maio de 2019

SISPEC COBRA RESPOSTA SOBRE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES























A pauta de reivindicações da campanha salarial 2019 da categoria foi entregue no dia 25 de abril à Administração de Camaçari. Na manhã desta sexta-feira, 10/05, o Sispec encaminhou ofício aos gestores municipais solicitando reunião com urgência para tratar da referida pauta. 
Abaixo, imagens do ofício e da pauta encaminhada à gestão municipal.
 

quarta-feira, 8 de maio de 2019

PALESTRA NO SISPEC MOSTRA RETROCESSO DA PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Um dos assuntos mais palpitantes da atualidade - e que afeta a classe trabalhadora brasileira como um todo –, a reforma da Previdência foi tema de palestra realizada na tarde desta terça-feira, 07/05, no auditório do Sispec. Os palestrantes foram os advogados Dr. Aristides Batista, que tratou da questão e suas demandas de modo geral, Dr. Luís Augusto, que trouxe como ponto fundamental a reforma e seus impactos para a educação, e a professora Zilmar Alverita, que abordou os reflexos da reforma da Previdência na vida das mulheres. 
A categoria marcou presença e pôde assistir a explanações e reflexões muito ricas, em que foram relatadas as graves repercussões e o retrocesso que a reforma representa para o futuro dos trabalhadores e trabalhadoras. Também foram discutidas alternativas para se contrapor ao projeto do governo e os próximos passos que os educadores darão em defesa da Previdência Social e da aposentadoria. No próximo dia 15 de maio haverá a GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, em defesa da educação pública e contra o desmonte da Previdência Social. Vamos parar e dizer NÃO à reforma da Previdência!