Postagem em destaque

sexta-feira, 25 de maio de 2018

COMUNICADO IMPORTANTE: VIGÍLIA ADIADA

Devido aos desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros, com repercussões diretas sobre a rotina diária da população, a diretoria do Sispec comunica à categoria que fica adiada a vigília marcada para esta sexta-feira (25/05), no pátio da Prefeitura de Camaçari. Esta decisão leva em conta as dificuldades de transporte e de locomoção em razão do desabastecimento de combustível, além da segurança dos professores e professoras municipais.
A vigília foi um encaminhamento aprovado pela categoria em assembleia, em conjunto com a paralisação nos três turnos nesta sexta-feira, que está mantida.




quinta-feira, 24 de maio de 2018

GOVERNO APRESENTA ZERO DE REAJUSTE E CATEGORIA PARALISA ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA

Os servidores da educação da rede municipal de Camaçari realizaram uma grande mobilização na manhã desta quinta-feira (24/05), com um café da manhã no Paço Municipal. Ainda durante a manhã, o presidente do Sispec, Jorge Freitas, e o diretor Josemiran Marques participaram da reunião de abertura da Mesa Permanente de Negociação (MPN). O encontro contou com a participação dos secretários da Administração, Helder Almeida, de Governo, José Gama Neves, e da Fazenda, Joaquim Bahia, além do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsec). 
Na oportunidade, os representantes do Sispec apresentaram as pendências de 2017 e as reivindicações da pauta de 2018. Foi requerida a marcação de nova reunião da MPN para a próxima semana, com a presença da secretária de Educação, Neurilene Martins, tendo em vista que há pontos a serem tratados que são restritos à pasta. Mas a proposta dos encontros semanais não foi aceita e o governo agendou nova reunião apenas para o dia 14 de junho.
O sindicato pontuou que a pauta de negociação foi entregue em dezembro de 2017 e solicitou que os prepostos da Prefeitura apresentassem um valor inicial para o reajuste salarial. A resposta, porém, foi de que, no momento, não há um número proposto, sendo colocado zero de reajuste. 
Com o resultado do encontro desta quinta, o Sispec reafirma a paralisação das aulas nos três turnos desta sexta-feira (25), como já havia sido aprovado pela categoria durante a última assembleia, realizada na terça-feira (22).





quarta-feira, 23 de maio de 2018

BICICLETA DE SOM ATENDE COMUNIDADE DOS PHOCS

Nesta quarta-feira (23/05), uma bicicleta de som atende aos bairros dos Phocs I, II e III, nas escola municipais Cosme de Farias, Professora Ilda Leal Ulm da Silva – CAIC e Sônia Regina de Souza, respectivamente, divulgando a carta aberta à população confeccionada pelo Sispec.
Cumprindo encaminhamento aprovado pela categoria durante assembleia, a ação informa à comunidade a situação enfrentada pelos servidores do magistério da rede municipal de Camaçari, bem como o porquê das paralisações, assembleias e atos públicos da categoria.




COMUNICADO



O Sispec recomenda aos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari, que estão tendo dificuldades para chegar às unidades escolares em função da greve dos rodoviários, que zelem por sua integridade e segurança e aguardem a regularização do transporte público da Região Metropolitana de Salvador. 
Aos rodoviários, nossa solidariedade e a certeza
que só conquista quem luta!


CATEGORIA REALIZA ATO PÚBLICO E APROVA NOVA ASSEMBLEIA PARA QUINTA-FEIRA

Nesta terça-feira (22/05), mais uma vez, os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari percorreram as ruas do centro da cidade em ato de protesto. Foram denunciadas questões como os dois anos sem reajuste salarial, pendências de 2017, falta de material escolar, precariedade da estrutura física das unidades de ensino e do transporte.
Antes da manifestação, a categoria realizou assembleia, sendo agendada nova plenária para a próxima quinta-feira (24), às 9h, com um café da manhã no Paço Municipal. Na mesma data e horário deve acontecer a reunião de abertura da Mesa Permanente de Negociação (MPN).
Foi deliberado também que, caso a proposta do governo seja de 0% de reajuste, haverá paralisação de 24 horas na sexta-feira (25), com vigília na Prefeitura. Ainda foi aprovada a judicialização do processo para recebimento do 1/3 de férias sobre os 45 dias de férias, e não dos 30 atuais.
A assembleia foi aberta com a participação do advogado do Sispec, Dr. Ricardo Ribeiro, que explicou sobre os caminhos jurídicos para o processo do 1/3 de férias e esclareceu dúvidas dos presentes.
O presidente do sindicato, Jorge Freitas, apresentou os ofícios que foram protocolados na Secretaria de Educação (Seduc) cobrando equidade nos cálculos das horas excedentes entre o Fundamental I e II e devolução retroativa das excedentes não pagas, e anulação das avaliações atuais do estágio probatório que não seguiram os critérios estabelecidos em lei e efetivação automática dos avaliados.
Durantes as falas dos diretores sindicais, foi explanado sobre a reunião com a Seduc que tratou sobre a falta do professor II, quando a gestão se comprometeu a fazer um levantamento das escolas que não têm o segundo docente para a resolução da questão. Também foi informado sobre o tempo de intervalo e inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares.









segunda-feira, 21 de maio de 2018

NOTA DE PESAR (EM REPÚDIO CONTRA A VIOLÊNCIA)

A diretoria do Sispec manifesta a sua dor e seu pesar pela morte da garota Milena Alves Santana, de 10 anos, residente do bairro Gleba A, em Camaçari. A menina foi estuprada e assassinada na última quinta-feira, 17/05, dentro de sua residência.
Milena é mais uma vítima da estupidez e da brutalidade que a cada dia tornam a nossa sociedade mais doente e violenta, sintomas da ausência de políticas públicas efetivas de educação e de inclusão social, pelas quais o Sispec sempre pugnou em sua história.
Que a enorme comoção diante dessa tragédia nos fortaleça para continuar combatendo a violência e lutando por um país mais humano e menos desigual. Solidarizamo-nos com familiares e amigos nesse momento de luto.