Postagem em destaque

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PL DO REAJUSTE SALARIAL SERÁ VOTADO TERÇA-FEIRA NA CÂMARA

Em relação ao cumprimento do acordo aprovado em assembleia, referente ao reajustes dos salários da categoria, o Sispec lembra que a última reunião entre a comissão eleita pelos professores e professoras (com a tarefa de acompanhar a redação final do acordo) aconteceu na última semana de julho. Após a conclusão, o Executivo comprometeu-se a enviar o projeto de lei para apreciação da Câmara Municipal. Serão reajustados os salários de diretor, vice-diretor e secretários escolares.
A posição que temos no momento é de que o PL já foi encaminhado pela Procuradoria na mensagem de n° 012/2016. O documento O documento será discutido e votado pelos vereadores na sessão de terça-feira, dia 09 de agosto, pela manhã.
O Sispec está atento e acompanhará passo a passo a leitura do mesmo na próxima terça-feira. É fundamental que um bom número de professores (as) marque presença na Câmara e participe desse momento, cobrando dos nossos representantes no Legislativo a rápida aprovação do projeto de lei.
Confira abaixo imagem do protocolo da mensagem.



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ESCOLA GILTÔNIA PEREIRA DE SOUZA RECEBE VISITA DO SISPEC

Atendendo a solicitação da unidade escolar, diretores do Sispec fizeram uma visita à Escola Giltônia Pereira de Souza, na última segunda-feira, dia 1º/08/2016. Os representantes do sindicato foram informados das demandas dos professores, esclareceram dúvidas e compartilharam informações.
No decorrer desta semana serão feitos os encaminhamentos necessários referentes às demandas apresentadas. Outras escolas serão visitadas em breve, dando sequência ao trabalho de fortalecer os canais de comunicação com a comunidade escolar do município.