Postagem em destaque

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

ASSEMBLEIA DISCUTE SAÚDE FÍSICA E MENTAL DE PROFESSORAS E PROFESSORES

Na tarde dessa quarta-feira, 02/10, no auditório do Sispec, aconteceu assembleia temática intitulada "Saúde da Professora e do Professor", tendo como palestrantes a psicóloga Mirian Brito e a coordenadora de Saúde Mental de Camaçari, Márcia Cosme. Além da abordagem sobre os cuidados com a saúde e com a qualidade de vida da nossa categoria, houve depoimentos e um momento de dinâmica e meditação.



        

terça-feira, 1 de outubro de 2019

SISPEC SOLICITA À SECAD MINUTA DE PROJETO

O Sispec informa à categoria que em razão do projeto encaminhado pela Administração de Camaçari à Câmara Municipal, referente à regência, solicitou à Secad, por meio de ofício, a minuta do referido projeto para que a nossa assessoria jurídica faça uma avaliação e elabore parecer (confira abaixo imagem do ofício enviado). Esse parecer será feito com a maior celeridade possível, principalmente por envolver direitos dos professores e professoras municipais. Na próxima segunda ou terça-feira será convocada assembleia específica para tratar do assunto.
Apesar dos temores e incertezas gerados na categoria, o Sispec entende que precisamos ter serenidade no trato com a questão e sabedoria nas decisões a serem tomadas. Isso não significa que vamos nos omitir diante da situação, estamos, sim, buscando subsídios no intuito de melhor informar e debater, para que juntos possamos decidir os próximos passos.


domingo, 29 de setembro de 2019

SISPEC PARTICIPA DE DESFILE CÍVICO COM ATO PELA EDUCAÇÃO

O dia 28 de setembro marca o aniversário de Camaçari. Salve, terra por todos querida, majestosa cidade que carrega uma importância inigualável para todo o estado da Bahia. Infelizmente, hoje ela está adormecida, nocauteada e comandada por quem não deseja cuidar verdadeiramente do seu povo. E o que falar da educação? Esta, que tem o poder de transformar uma sociedade. A educação de Camaçari chora, apela,  mas não é valorizada, não é respeitada. Como fazer uma educação maior e melhor se não se cuida de quem cuida e educa os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras camaçarienses?
Nesse sábado, 28/09, nossa categoria presenciou seus alunos e alunas serem expostos a um sol escaldante durante boa parte da tarde, o que resultou em expressões cansadas no rosto da nossa juventude. Os professores e professoras foram recebidos por uma barreira da Polícia Militar, porém os mais truculentos foram os apoiadores da gestão Elinaldo, que tentaram por meio de violência e táticas de baixo nível calar a voz do Sispec, para que a população não fique sabendo da realidade dos educadores municipais.
Apesar de tudo, a categoria foi forte e aguerrida, como diz um trecho do Hino de Camaçari, e não recuou na sua luta, enfrentando de cabeça erguida a falta de civilidade dos defensores do atraso e fazendo ecoar nossa voz em praça pública.
#VivaCamaçari #EducaçãoPúblicaEuApoio