Postagem em destaque

quarta-feira, 28 de abril de 2021

FUNDAMENTAL II REALIZA ASSEMBLEIA SETORIAL

Dando continuidade às assembleias setoriais da semana, nesta quarta-feira, 28/04, foi a vez do Fundamental II, na qual uma das principais queixas foi a violação da privacidade, a falta de recursos para o trabalho, o excesso de carga horária sem pagamento de excedentes e a sobrecarga de trabalho. Também foram feitos alguns questionamentos sobre a aplicação dos recursos da Seduc, além da necessidade de fiscalizar as estruturas das escolas.
Em meio às propostas e pressões pelo retorno às aulas presenciais, a categoria continua defendendo a vida e a saúde como prioridades nesse momento da pandemia, sendo fundamental a imunização de todos os profissionais de educação para que essa retomada seja feita com a necessária segurança.




terça-feira, 27 de abril de 2021

FUNDAMENTAL 1 REALIZA ASSEMBLEIA REMOTA

Na tarde desta terça-feira, 27/04, aconteceu assembleia virtual do Fundamental 1, quando foram discutidas questões referentes ao ensino remoto. São grandes as dificuldades enfrentadas pela categoria, tanto pela disponibilidade de equipamentos (computador, internet, etc, todos custeados pelo professor ou professora) como pelo desafio de se adaptar a essa nova realidade, o que vem gerando sobrecarga e estresse para muitos profissionais.
Os educadores levantaram a questão de reformas nas escolas para receber o ensino híbrido, com os necessários ajustes aos protocolos de biossegurança. Questionaram também sobre tarefas e aprimoramentos exigidos pelo ensino remoto, e cobram da Administração municipal o devido suporte material e tecnológico.
A categoria já demonstrou que o retorno presencial só se dará com todos os profissionais da educação imunizados com as duas doses.




segunda-feira, 26 de abril de 2021

SISPEC REALIZA ASSEMBLEIA SETORIAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Nesta segunda-feira, 26/04, aconteceu, via Zoom, assembleia setorial da educação infantil dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari. O encontro virtual serviu como troca de informações e depoimentos em que os professores expressaram demandas importantes do processo de ensino remoto, dentre as quais destacamos as relativas a material de apoio pedagógico, material tecnológico, auxiliares de classe e sobrecarga de trabalho nas atividades remotas, que ultrapassam o estipulado.
As tarefas e aprimoramentos exigidos pelo ensino remoto, somados ao estresse do atual momento da pandemia, acabam esgotando física e psicologicamente a categoria, o que é ainda pior sem o suporte material e tecnológico que deveria ser dado pela Administração municipal.
Ao longo da semana seguiremos com as assembleias setoriais, colocando em pauta temas de interesse e apoiando todas e todos nesse momento tenso e desafiador. Vamos em frente na luta por nossos direitos.