Postagem em destaque

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

SISPEC GARANTE GRATIFICAÇÃO AOS SERVIDORES LOTADOS EM UNIDADES ESCOLARES LOCALIZADAS EM LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO


Matérias de interesse dos servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari estiveram em pauta na sessão ordinária da última quinta-feira (22/11) na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, foram discutidos o reajuste do auxílio alimentação, uma das demandas apresentadas na Campanha Salarial 2018 da categoria, e a gratificação pelo exercício da docência para os servidores lotados em unidades escolares de difícil acesso, que tramita em regime de urgência.
Foi aprovado pelos parlamentares o Projeto de Lei (PL) nº 951/2018, que prevê o aumento em 11,11% do auxílio alimentação para aqueles que trabalham em regime de 40 horas semanais com dedicação integral, aqueles com extensão na jornada de 30 horas para 40 horas com dedicação integral, e os que desenvolvem trabalho ininterrupto de 12 e/ou 24 horas em regime de plantão. Com a sanção do PL, o valor do benefício passará de R$ 18 para R$ 20.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 950/2018, que concede gratificação de 10%, calculado com base no salário recebido por cada profissional, para os servidores do magistérios que atuam em escolas de difícil acesso. O PL altera o inciso VI do artigo 31 da Lei Municipal 873/2008, modificando o texto de “Gratificação pelo Exercício de Docência em Unidade Escolar Localizada na Zona Rural” por “Gratificação pelo Exercício de Docência em Unidade Escolar Localizada em área de difícil acesso”.
“É uma conquista do professor, o cumprimento do que foi posto na Mesa Permanente de Negociação”, destaca o diretor de Comunicação do Sispec, Klenio Kirk. Mais de 200 professores, aproximadamente, serão beneficiados com a iniciativa. Mas é importante que a gratificação seja estendida a todos que trabalham nas escolas, como merendeiros, porteiros e setor administrativo. “A gente considera servidores do Magistério todos os profissionais que trabalham dentro de uma escola”, justifica o diretor.
Para a definição das unidades de difícil acesso, poderão ser considerados critérios do Plano Diretor Municipal, o deslocamento, as vias de acesso e a segurança.

SISPEC GARANTE GRATIFICAÇÃO DE DIFÍCIL ACESSO PARA TODOS OS SERVIDORES
Em reunião com o governo municipal nesta segunda-feira (26), o Sispec garantiu a ampliação da gratificação de difícil acesso para todos os servidores que trabalham nas unidades escolares enquadradas no conceito.  
Esta é mais uma vitória do sindicalismo com compromisso, responsabilidade e equidade social.