Postagem em destaque

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ASSEMBLEIA ACONTECE NA SEGUNDA-FEIRA

O Sispec convoca todos os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari para participar da assembleia que acontece na próxima segunda-feira (07/08), às 9h, no auditório do Sindticcc. 
Na ocasião, serão discutidos os rumos do movimento da Campanha Salarial 2017.




quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SISPEC VISITA VÁRIAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A diretoria do Sispec realizou um extenso roteiro de visitas a escolas de Camaçari nesta quarta-feira (02/08). Foram visitadas ao todo 11 unidades de ensino na sede e zona rural do município.
Durante as visitações foram destacados problemas gerais enfrentados em toda a rede e questões pontuais das unidades. Estão previstas novas reuniões para discussão das questões.
As visitas foram exitosas e o Sispec parabeniza toda a categoria pelo empenho na luta pelos direitos dos professores e professoras e por uma educação pública de qualidade, com 100% de adesão ao movimento.
Diga não ao zero de reajuste! Vamos à luta!








terça-feira, 1 de agosto de 2017

DEBAIXO DE CHUVA, CATEGORIA REALIZA ATO PÚBLICO

Nem a forte e incessante chuva que caiu em Camaçari na manhã desta terça-feira (01/08) impediu os professores e professores da rede pública municipal de realizarem ato público na praça Desembargador Montenegro, no Centro da cidade.
Deliberada pela categoria na última assembleia, que aconteceu nesta segunda-feira (31/07), a atividade contou com ampla presença dos educadores, que denunciaram à população o descaso do governo municipal com os trabalhadores em educação do município e a situação enfrentada na Campanha Salarial 2017.
Os professores e professoras ressaltaram que aguardam há mais de sete meses a reposição salarial e o cumprimento da Lei do Piso Nacional, posicionando-se contra o reajuste zero imposto pela administração municipal. Os docentes citaram também as condições de trabalho precárias e a falta de estruturas nas escolas.
O ato contou ainda com a participação da comunidade, que se manifestou em favor da luta dos educadores e denunciou os problemas sofridos pela comunidade escolar.
A categoria está em paralisação desta terça até a sexta-feira (04/08). Na segunda-feira (07), às 9h, acontecerá assembleia no auditório do Sindticcc, quando serão discutidos os rumos do movimento.





segunda-feira, 31 de julho de 2017

PROFESSORES E PROFESSORAS PARALISARÃO ATIVIDADES DESTA TERÇA ATÉ SEXTA-FEIRA

Os professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari estarão paralisados por 96 horas, desta terça (01/08) até a sexta-feira (04). O encaminhamento foi aprovado pela categoria que lotou o auditório do Sindticcc durante assembleia na manhã desta segunda-feira (31/07).
Ainda durante a plenária, os educadores deliberaram pela realização de um ato na terça-feira, a partir das 9h, na praça Desembargador Montenegro, a fim de chamar a atenção da população para a situação enfrentada pelos docentes na Campanha Salarial 2017.
Após a assembleia desta segunda-feira, os professores e professoras fizeram uma grande caminhada pelas ruas do Centro de Camaçari, culminando na Prefeitura, manifestando a indignação da categoria com a posição do governo em não conceder reajuste salarial aos trabalhadores em educação do município.
No paço municipal, diversos educadores se pronunciaram contra o reajuste zero e em defesa da luta por uma educação pública de qualidade. O ato também contou com a presença e o apoio de dirigentes sindicais, como o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) Bahia, Cedro Silva, o representante da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Everaldo Alves, os diretores do Sintercoba (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas), do Sindborracha (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Borracha) e do Sindmetropolitano (Sindicato dos Vigilantes de Camaçari).

Professores e professoras lotaram assembleia nesta segunda-feira

Assembleia contou com presença de representantes sindicais
Categoria realizou caminhada após a assembleia
Presidente da CUT Bahia esteve presente
Ato culminou no paço da Prefeitura
Foram feitos pronunciamentos contra o reajuste zero