Postagem em destaque

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

SAIBA POR QUE O FUNDEB TEM QUE SER PERMANENTE!

CONGRESSO ESTADUAL ELEGE NOVA DIRETORIA DA CUT-BA

A CUT-BA elegeu a sua nova direção para a gestão 2019/2023, com os votos de quase 300 delegados e delegadas de sindicatos de todo o estado presentes ao 15º Cecut , que aconteceu nos dias 26 e 27/11, no Hotel Vilamar, em Amaralina.
A direção eleita é resultado de amplo debate e consenso entre os congressistas. Pela primeira vez a CUT-BA terá uma mulher como presidenta, a companheira Maria Madalena (Leninha), dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Fetraf). A presidenta do Sispec, profª Márcia Novaes, também foi eleita para a diretoria, na Secretaria da Cultura.
O Sispec deseja uma gestão produtiva e vitoriosa à nova diretoria da CUT Bahia.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

LICENÇA-PRÊMIO


EM RAZÃO DAS FORTES CHUVAS, SISPEC SOLICITA SUSPENSÃO DE AULAS NESTA TERÇA-FEIRA, 26/11

Em ofício encaminhado nesta terça-feira, 26/11, à Seduc, o Sispec solicitou a suspensão das aulas na rede municipal de Camaçari, em razão das fortes chuvas que caem desde a madrugada em toda a Região Metropolitana, visando com isso preservar a segurança e a integridade física de estudantes, professores (as) e servidores (as). 

domingo, 24 de novembro de 2019

SESSÃO ESPECIAL HOMENAGEIA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Por iniciativa do mandato do vereador Marcelino (PT), foi realizada na tarde da última sexta-feira, 22/11, na Cúria Diocesana de Camaçari, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A diretoria do Sispec marcou presença no evento, que discutiu as diferentes formas de racismo, preconceito e exclusão de negros e negras. Participaram os diretores Carlos Nascimento, Vitalina, Nildete, Jura e Adélia. O Sispec criou a pasta de Diversidade, Cultura e Direitos Humanos, buscando pautar as demandas que surgem das diferentes formas de opressão. 
Uma das palestrantes foi a profª Vitalina, que fez uma excelente explanação sobre o racismo no ambiente escolar, uma discussão extremamente necessária pois a maioria dos nossos estudantes são negros e negras, necessitando refletir como o racismo é reproduzido na escola.