Postagem em destaque

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SISPEC PARTICIPOU DE ATO NA PRAÇA MONTENEGRO

Na manhã dessa quinta-feira, 22/09, a Praça Desembargador Montenegro, no centro de Camaçari, foi palco de um ato público em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários e contra as propostas legislativas que ameaçam a educação e os educadores.
A manifestação faz parte da mobilização nacional convocada pela CUT/CNTE, e reuniu sindicatos de várias categorias, representantes dos movimentos sociais e trabalhadores (as). A diretoria do Sispec marcou presença no evento, que contou com carro de som, faixas e panfletagem.
A CUT pretende construir uma grande mobilização social para impedir o desmonte institucional das conquistas da classe trabalhadora e a reforma da Previdência, os principais alvos na mira do governo Temer.







quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO EM RISCO: DIA 22/09, QUINTA-FEIRA, 8H, ATO PÚBLICO NA PRAÇA MONTENEGRO




PROJETOS QUE COLOCAM EM RISCO OS DIREITOS DOS EDUCADORES:

PEC 241/2016 - Restringe os investimentos em políticas públicas, atingindo gravemente as áreas da educação e da saúde. As metas do Plano Nacional de Educação ficam comprometidas, a educação básica será prejudicada e não haverá política de valorização dos educadores.

PLP 2572016 - Concede prazo adicional de 20 anos para pagamento das dívidas dos Estados com a União. Em contrapartida, faz exigências que penalizam os servidores públicos, inclusive da educação, ao limitar a concessão de benefícios na carreira, além de prever aumento da contribuição previdenciária, entre outras medidas.

PL 4567/2016 - A Petrobras deixará de ser a operadora única do Pré-Sal e ter participação mínima de 30% nos campos licitados, além de acabar com o regime de partilha. Isso significa entregar a nossa maior riqueza ao capital estrangeiro em troca de interesses políticos.

PL 190/2015 - Conhecido como “Escola sem Partido”, ignora o caráter plural e democrático da educação, garantidos na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB. No âmbito federal, tramita no Senado o PL 193/206, o qual prevê que se proíba o que alegam ser doutrinação política, ideológica e religiosa nas escolas.

Contra a Reforma da Previdência - Os trabalhadores têm sido as principais vítimas dos sucessivos ataques à Previdência. A Reforma pretendida elimina a diferença de tratamento entre homens e mulheres e, ainda, elimina a aposentadoria especial dos professores no requisito de idade para aposentadoria, estabelecendo 65 anos de idade para todos indistintamente.

Em defesa da Lei do Piso - O Projeto de Lei do Piso Salarial foi aprovado, em caráter definitivo, em 2 de julho de 2008. Agora, Temer pretende acabar com o reajuste anual do Piso substituindo-o por um abono para aqueles que apresentarem melhoria no desempenho dos alunos e de suas práticas pedagógicas.

VAMOS DIZER NÃO ÀS TENTATIVAS DE ACABAR COM AS CONQUISTAS DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCADORES!

Fonte: CPERS (modificado)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ASSEMBLEIA APROVOU PARTICIPAÇÃO EM PARALISAÇÃO NACIONAL

Reunidos em assembleia na tarde de sexta-feira, 16/09, no Sindticcc, os professores e professoras municipais de Camaçari aprovaram a participação da categoria na mobilização nacional convocada pela CUT/CNTE para o dia 22/09, quinta-feira, além de outros encaminhamentos. 
Confira deliberações da assembleia:

* Adesão da categoria à paralisação nacional do dia 22 de setembro. 
* Concentração na manhã do dia 22/09 na Praça Des. Montenegro, em Camaçari, com faixas, cartazes, carro de som e distribuição de adesivos e panfletos contra as medidas adotadas pelo governo Temer que atingem os trabalhadores, inclusive os docentes da educação pública. 

* Escolha do professor José Marcelo Santana como indicado pela categoria para o Conselho do Fundeb, tendo como suplente o professor Elizeu de Jesus Santana.