Postagem em destaque

quinta-feira, 13 de julho de 2017

PROFESSORES E PROFESSORAS APROVAM PARALISAÇÃO NAS PRÓXIMAS SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Os professores e professoras da rede municipal de Camaçari aprovaram paralisação de 48 horas para as próximas segunda e terça-feira (17 e 18/07). O encaminhamento foi deliberado durante assembleia na manhã desta quinta-feira (13), no Sindticcc.
Ainda foi aprovada a realização de um ato da categoria na terça-feira, às 9h, no Centro Comercial de Camaçari, para conscientização da população sobre a situação que os docentes municipais vêm enfrentando na Campanha Salarial 2017.
Também foi deliberado o encaminhamento de um ofício ao governo solicitando a antecipação da reunião, agendada para o dia 25 de julho, para acontecer na próxima quarta-feira (19). Os professores e professoras aprovaram ainda a realização de assembleia na tarde da quinta-feira (20).





ADMINISTRAÇÃO DE CAMAÇARI AGENDA REUNIÃO COM SISPEC PARA DIA 25/07

Em resposta à solicitação do Sispec, feita via ofício na última segunda-feira (10/07), para que fosse agendada reunião de negociação para esta quarta-feira (12), a Administração Municipal de Camaçari enviou ofício ao sindicato, às 15h38 da quarta, marcando a referida reunião para o dia 25 de julho, às 14h, na Secretaria de Governo (Segov).
A reunião anteriormente agendada para o dia 05 de julho foi cancelada pelo governo sob o pretexto de uma definição sobre o reajuste salarial pelo prefeito Antônio Elinaldo.
A assembleia dessa quinta-feira (13), às 9h, no Sindticcc, está confirmada, oportunidade em que a categoria discutirá o contexto atual e os próximos encaminhamentos da nossa Campanha Salarial 2017.



quarta-feira, 12 de julho de 2017

SISPEC REPUDIA APROVAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

A direção do Sispec repudia veementemente a aprovação pelo Senado do projeto de lei PLC 38 de reforma da legislação trabalhista. Aprovado sem mudanças por 50 votos a favor, 26 contra e uma abstenção, o PLC segue para sanção do presidente Michel Temer. 
Nosso Sindicato, em representação dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari, posiciona-se a favor dos direitos da classe trabalhadora. Estaremos sempre na luta diária, combatendo os prejuízos que serão impostos aos trabalhadores e os retrocessos que a aprovação da Reforma Trabalhista trará.
É sabido que tais mudanças ampliarão as possibilidades de acordos individuais entre empregadores e empregados, o que pode ampliar a precarização das condições de trabalho. Isso se soma à terceirização indiscriminada (já aprovada pelo Congresso), que reduzirá salários e benefícios e irá expor os trabalhadores e trabalhadoras a condições insalubres e a riscos de acidentes de trabalho.
O enfrentamento à precarização dos nossos direitos é uma bandeira do Sispec, que se manterá firme na batalha em defesa dos direitos conquistados ao longo de décadas e com muito suor pela classe laboral de nosso país.


SISPEC PARTICIPA DE VIGÍLIA DA CUT-BA DURANTE VOTAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

Representantes do Sispec estiveram presentes na vigília realizada pela CUT-BA nesta terça-feira (11/07), em Salvador, durante a votação do projeto da Reforma Trabalhista, que foi acompanhada por um telão. O ato contou com a participação de centrais sindicais como símbolo de resistência à reforma com o objetivo de demonstrar que a classe trabalhadora não vai aceitar esse retrocesso e estará sempre em defesa dos direitos.
Foram destacados nas falações os prejuízos que o projeto trará aos trabalhadores e trabalhadoras. A diretora do Sispec Marcia Novaes afirmou que a luta deve continuar. “Estamos diariamente fazendo mobilizações e esse governo ilegítimo finge não ouvir a voz da classe trabalhadora. Mas vamos continuar na luta e construir juntos um novo mecanismo para combater esse golpista que quer destruir os direitos dos trabalhadores. Eles não vão conseguir”, destacou. 

SENADORAS BARRAM VOTAÇÃO - Em resistência, as senadoras de oposição suspenderam a votação da Reforma Trabalhista, ocupando a mesa do plenário desde às 11 horas. A maioria governista tentou retomar a mesa para reabrir a sessão, mas foi combatida pela bancada feminina. O governo ainda recolheu assinaturas para tentar aprovar um requerimento que transferisse a sessão do Senado para outro local. 
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) recusou-se reabrir os trabalhos e argumentou que não é possível fazer uma reforma tão profunda como essa sem debate e com reconhecidos prejuízos aos trabalhadores. “Não é possível aprovar essa reforma que foi enviada por um presidente que está denunciado por crime. Enquanto não resolver a situação dele, não é possível votar”, afirmou.
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) exibiu um documento assinado por senadores governistas, reconhecendo graves problemas no projeto, mas dispondo-se a aprová-lo na expectativa de que Michel Temer emita uma Medida Provisória que corrija esses problemas.
Uma das condições propostas pelas senadoras para permitir a votação é que fosse aprovado um destaque no projeto da Reforma Trabalhista, retirando do texto a autorização para que gestantes e lactantes trabalhem em ambientes insalubres. Com isso, o projeto teria que reiniciar a tramitação na Câmara dos Deputados.
O espaço também foi ocupado por mulheres sindicalistas, dirigentes da CUT, que conseguiram na Justiça uma liminar assegurando o direito de acompanha a votação no local reservado ao público. 
Apesar da resistência popular, o plenário do Senado aprovou sem mudanças o projeto de lei PLC 38 de reforma da legislação trabalhista que vai à sanção do presidente Michel Temer.

--
Com informações da CUT




terça-feira, 11 de julho de 2017

SISPEC SOLICITA REUNIÃO COM SEDUC PARA DIA 12/07

O Sispec encaminhou, no último dia 10/07, ofício à secretária municipal de Educação, Neurilene Martins, solicitando o agendamento de reunião para esta quarta-feira, 12/07, cuja pauta serão os pontos pendentes da campanha salarial 2017, tendo em vista que a reunião marcada para o dia 05/07 foi cancelada pela Administração sem definição de nova data.
No ofício, foi enfatizado que está agendada assembleia da categoria para o dia 13/07, quinta-feira.



segunda-feira, 10 de julho de 2017