Postagem em destaque

terça-feira, 31 de março de 2020

COMUNICADO DO SISPEC



Em relação ao e-mail recebido por professoras e professores da rede municipal de Camaçari, o Sispec informa que aqueles que entraram após 2003 e possuem:

*Valor do cargo comissionado;
*Horas excedentes (professor);
•Função de confiança (diretor, vice-diretor e secretário escolar);
*Gratificação por atividade pedagógica;
*Gratificação de atividade complementar;
*Gratificação de doência noturna (professor);
*Grtificação de docência atividade especial;
*Gratificação por difícil acesso;
*Gratificação por estímulo e aperfeiçoamento.

Essas pessoas precisam assinar autorização para o desconto previdenciário (ISSM), se assim desejar levar para a aposentadoria. No entanto não é necessário correria, pois a aposentadoria pela média leva em consideração a média aritmética das 80% maiores remunerações. Por isso, mesmo suspendendo agora, o profissional pode comparecer à Secretaria assim que passar toda essa situação.
O Sispec está mantendo conversas com o RH da Seduc buscando construir um formulário padrão.
No mais, vamos na tranquilidade, sem correria, nem desespero.
SISPEC, 34 anos de lutas!

SISPEC, 34 anos de lutas!

SISPEC ESCLARECE

O Sispec compreende a angústia e a ansiedade da categoria em relação aos 200 dias letivos. Estamos acompanhando todas as resoluções em diferentes instâncias, como o Conselho Nacional de Educação (CNE), o Conselho Estadual de Educação (CEE-BA), o Conselho Municipal de Educação (CME) e o Fórum Municipal de Educação (FME), bem como ações nacionais junto à CNTE. Também estamos atentos aos debates da Udime e do Fórum Estadual de Educação (FEE-BA).
Entendemos a preocupação de todas e todos, porém nesse momento é prioritário pensar na preservação de vidas e no acesso a alimentação e saúde de toda a comunidade escolar, para que possamos pensar, também, na educação de qualidade. Tudo é muito incerto ainda, não sabemos por quanto tempo o isolamento social perdurará. Esperamos que passe logo, mas certamente algumas questões relacionadas aos 200 dias letivos poderão ter desfecho nacional. A partir daí, então, poderemos avaliar localmente.
Sendo assim, pedimos serenidade e resignação para este momento. Cuidem-se! Fiquem em casa!

SISPEC, 34 anos de lutas!