Postagem em destaque

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

EDUCADORES DE ESCOLAS DA ZONA RURAL REALIZAM ASSEMBLEIA

Professores e professoras de escolas da zona rural de Camaçari estiveram reunidos na assembleia setorial que aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 08/02, no auditório do Sispec. Como aconteceu nas plenárias das demais regiões,  os educadores discutiram questões específicas de suas unidades de ensino e elencaram algumas demandas.









ASSEMBLEIA DISCUTE DEMANDAS DE ESCOLAS DE MONTE GORDO

Na manhã dessa quinta-feira, 07/02, foi realizada na Escola Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, mais uma assembleia setorial da categoria, quando foram discutidas questões das unidades de ensino daquela região. Os professores e professoras expuseram alguns pontos da realidade das unidades de ensino, que serão avaliados pelo Sispec para o encaminhamento das demandas.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ASSEMBLEIA COM ESCOLAS DA ZONA RURAL





















ESCOLAS DE AREMBEPE E BARRA DO JACUÍPE REALIZAM ASSEMBLEIA NO SISPEC

Seguindo o cronograma de assembleias setoriais, nessa quarta- feira, 06/02, foi a vez das escolas de Barra do Jacuípe e Arembepe discutirem questões específicas, tanto no aspecto pedagógico quanto estrutural. 
Os professores e professoras presentes pontuaram os problemas de cada unidade, a partir dos quais o Sispec irá fazer um relatório e encaminhar as demandas para a Seduc.












terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

DEMANDAS DE ESCOLAS DE ABRANTES FORAM PAUTA DE ASSEMBLEIA NO SISPEC

Professores e professoras das escolas municipais do distrito de Abrantes participaram de assembleia setorial na manhã desta terça-feira, 05/02, no auditório do Sispec. Foram discutidas as demandas específicas das unidades de ensino dessa localidade da orla de Camaçari, com boa interação entre os educadores presentes.
No tocante ao atual cenário político e econômico do país, foi abordada a proposta de reforma da Previdência e a mobilização nacional que está sendo construída pelas centrais sindicais e pelo movimento popular, com o objetivo de impedir mais este retrocesso.
A assembleia setorial contou com boa presença dos professores e professoras das escolas abrangidas. Nessa quarta-feira, 06/02, às 14h, será a vez das unidades escolares da região de Arembepe.








segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

ASSEMBLEIA REÚNE PROFESSORES (AS) DE BARRA DO POJUCA

Como parte da programação já divulgada, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 04/02, a primeira assembleia setorial, realizada no auditório do Sispec, reunindo as escolas de Barra do Pojuca. Os professores e professoras discutiram questões específicas das suas unidades, com o intuito de construir a pauta pedagógica e elencar todas as dificuldades enfrentadas por cada escola. 
A plenária foi bastante produtiva, com muita interação e troca de experiências. Um questionário foi apresentado, levantando as demandas das unidades de ensino. Em âmbito nacional, um ponto bastante abordado foi a reforma da Previdência. Para impedir outro golpe contra os direitos da classe trabalhadora, as centrais sindicais e entidades do movimento social estão preparando uma grande mobilização nacional para este mês de fevereiro.
Dessa forma a categoria dá mais um passo no sentido de fortalecer nossa luta pela valorização profissional e por uma educação pública inclusiva e de qualidade. O Sispec agradece a contribuição de todos os professores e professoras.





ASSEMBLEIA SETORIAL COM ESCOLAS DE ABRANTES

Dando sequência ao calendário de ASSEMBLEIAS SETORIAIS, o Sispec convoca os professores e professoras das escolas do distrito de Abrantes para a plenária que acontecerá nesta terça-feira, 05/02, a partir das 9h da manhã, no Auditório Profa. Maria da Paixão, sede do Sispec. Compareçam!