Postagem em destaque

quarta-feira, 14 de junho de 2017

SISPEC VISITA ESCOLA CHICO MENDES PARA CONFERIR DEMANDAS

Representado pelos diretores Josemiran Marques e Diana Cavalcante, o Sispec esteve, na terça-feira (13/06), na Escola Municipal Chico Mendes, na localidade de Açu da Capivara. O objetivo da visita foi atender a um convite da unidade de ensino.
A escola atua em tempo integral e, de acordo com relatos dos docentes, está em condições precárias, enfrentando alguns problemas que têm dificultado o bom funcionamento, interferindo no processo de aprendizagem dos estudantes.
Entre as adversidades informadas ao Sispec estão falta de coordenador pedagógico, merendeira, porteiro e auxiliares de classe, assim como de material didático e itens da merenda escolar, salas de aula com mais de 35 alunos, estrutura física necessitando de intervenção e computadores não instalados.
Ainda segundo os professores, o transporte escolar apresenta um péssimo atendimento, principalmente levando-se em conta que a escola está localizada em uma área de difícil acesso.



terça-feira, 13 de junho de 2017

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, SISPEC REAFIRMA NECESSIDADE DO REAJUSTE

O clima foi de contestação durante a audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre da Seduc (Secretaria de Educação), que aconteceu na tarde de segunda-feira (12/06), na Câmara de Vereadores de Camaçari. Com cartazes e gritos de ordem, os professores e professoras da rede municipal lotaram a plenária, protestando pelo reajuste e demais reivindicações da Campanha Salarial.
O presidente do Sispec, Jorge Freitas, exigiu que o governo respeite a categoria, afirmando que foi dado prazo de mais de 100 dias para que fosse apresentada a proposta do reajuste. “Se não for apontado reajuste, significa uma grande contramão para a educação do Município e poderá ocasionar uma greve. Dia 5 estaremos firmes na mesa de negociação. Não vamos aceitar zero por cento”, destacou.
A audiência pública foi iniciada com a explanação da secretária de Educação, Neurilene Martins, que falou sobre as ações da pasta no primeiro quadrimestre, assim como as iniciativas planejadas para os próximos meses. Em seguida, foram apresentadas as contas da secretaria, que, de acordo com o secretário da Fazenda, Renato Almeida, acumula um déficit de R$ 9 milhões na folha. 
Ao fim da apresentação, foi aberto o microfone para a plenária. Dentre as falas dos professores da rede e comunidade, foi questionado o porquê de o prefeito Elinaldo Araújo não participar das mesas de negociação da Campanha Salarial 2017 e da audiência pública. Também foram contestados os altos salários dos secretários municipais, a aprovação pelos vereadores de contratação através do Reda e as contas do Fundeb. Além disso, foi relatado sobre falta de manutenção nas escolas, materiais e cuidadores para alunos especiais. 
Uma mãe de aluno do Centro Educacional Maria Quitéria, de prenome Claudenira, se pronunciou e indagou à Administração se as aulas seriam repostas, colocando-se junto com os educadores na luta pela educação.
Em resposta, a secretária Neurilene Martins afirmou que está buscando uma saída para as reivindicações, a qual será discutida na mesa de negociação. Sobre a falta de insumos nas unidade de ensino, ela alegou que será providenciado o encaminhamento de materiais neste próximo quadrimestre. 
Também participaram da audiência pública o secretário da Administração, Reginaldo Paiva, e os vereadores Binho do Dois de Julho (PCdoB), Dentinho do Sindicato (PT), Fafá de Senhorinho (DEM), Flávio Matos (DEM), Gilvan Souza (PR), Jackson (PT), Niltinho (PR), Oziel (PSDB), Sessé Abreu (PSDB), Val Estilos (PPS), Vaninho da Rádio (DEM) e Zé do Pão (PTB).

Presidente do Sispec, Jorge Freitas, afirmou que não vai aceitar 0% de reajuste

Professores e professoras da rede municipal de Camaçari lotaram plenária da Câmara
Com cartazes e gritos de ordem, categoria protestou pelo reajuste e demais reivindicações



Professores da rede se pronunciaram e questionaram governo
Diretor do Sispec Marcelo Santana contestou Administração Municipal
Mãe de aluno e comunidade também participaram de audiência pública

Governo foi representado pelos secretários da Educação, da Fazenda e da Administração

PREFEITURA DE CAMAÇARI DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA SEXTA-FEIRA

As escolas do Município não terão aula na próxima quinta-feira (15/06), em virtude do feriado de Corpus Christi, e também na sexta-feira (16), já que a Prefeitura de Camaçari decretou ponto facultativo para o funcionalismo público municipal.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira (12), sob número 6747/2017.


segunda-feira, 12 de junho de 2017

SISPEC CONVOCA CATEGORIA PARA COMPARECER À AUDIÊNCIA PÚBLICA

Conforme deliberação da categoria na última assembleia, no dia 8 de junho, o Sispec convoca todos os professores e professoras da rede municipal de Camaçari para comparecer nesta segunda-feira (12/06), às 14h, na Câmara de Vereadores para a audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre da Seduc (Secretaria de Educação) e que também discutirá a Campanha Salarial 2017.