Postagem em destaque

quinta-feira, 20 de abril de 2017

PROFESSORES/AS EM ESTADO DE GREVE. ATO E ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Os professores e professoras de Camaçari decretaram estado de greve durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (20), na Escola Normal de Camaçari, e deliberaram por uma paralisação de 24 horas no dia 26/04, quarta-feira próxima. O objetivo é pressionar os gestores a apresentarem proposta de reajuste salarial, após a direção do Sispec ter informado que, durante reunião na última quarta-feira (19), a Administração alegou que até o momento não teria condições de apresentar indicação de reajuste.
A categoria definiu que o governo faça a proposta até a próxima quarta-feira (26), data em que está marcada nova reunião entre o Sispec e a Administração Municipal para tratar sobre as demandas e pendências da campanha salarial do ano anterior.
Ainda para a quarta-feira, foi deliberada realização de um ato na Prefeitura, com participação de toda a comunidade escolar, e assembleia logo após a o fim da reunião com o governo. Também foi aprovado na assembleia que o Sindicato entre na Justiça com ação preventiva de direito de greve, além de convocar a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores para participar das mesas de negociação da campanha salarial 2017 e das assembleias.
Durante o encontro, a direção do Sispec comunicou que protocolou ofício nesta quinta-feira, solicitando da Seduc a apresentação do quadro de funcionários atualizado e detalhado.
Abaixo, fotos da assembleia e imagem do ofício enviado nesta quinta-feira, 20, à Administração comunicando as deliberações da categoria.










SISPEC PARTICIPA DE ATIVIDADE DE PANFLETAGEM RUMO À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL

Na tarde desta quinta-feira (20/04), o Sispec participou de ato de mobilização na praça Desembargador Montenegro, com panfletagem de conscientização sobre as perdas impostas aos trabalhadores caso as reformas da Previdência e trabalhista sejam aprovadas. A atividade foi realizada em conjunto com outros sindicatos de Camaçari, de diversas frentes, e serviu de preparação para a greve geral que acontecerá no dia 28 de abril.




COLÉGIO SÃO TOMAZ DE CANTUÁRIA É INVADIDO E TEM OBJETOS FURTADOS.

O Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, no Centro de Camaçari, foi mais uma vez alvo de ação criminosa. Na madrugada desta quinta-feira (20/04), a unidade escolar foi invadida, sendo furtada uma câmera de segurança e outras duas foram danificadas. Também foram levados quatro ventiladores e uma porta de sala.

Na semana passada, o colégio já havia sido alvo de outro crime. Bandidos entraram na unidade e assaltaram uma professora e alunos durante a aula, inclusive colocando uma arma de fogo na cabeça da docente.
O Sispec repudia veementemente tais acontecimentos e enviará ofício à Secretaria de Educação solicitando providências urgentes, a fim de garantir a segurança de estudantes, professores/as e funcionários.


 


ATO COM PANFLETAGEM NESTA QUINTA-FEIRA, RUMO À GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL

O Sispec convoca todos os professores e professoras, além de toda a população, para participar nesta quinta-feira (20/04), às 16h, de um ato de mobilização na praça Desembargador Montenegro, no Centro de Camaçari, com panfletagem de conscientização sobre as reformas da Previdência e trabalhista e rumo à greve geral do dia 28 de abril. Junte-se para participar e preparar a greve que vai parar o Brasil.

#NenhumDireitoaMenos
#ParamosAgoraouMorremosTrabalhando
#ForaTemer

Ato será realizado na praça Desembargador Montenegro

quarta-feira, 19 de abril de 2017

SISPEC E ADMINISTRAÇÃO REUNIRAM-SE NESSA QUARTA-FEIRA, 19/04

A diretoria do Sispec reuniu-se na manhã dessa quarta-feira, 19/04, com os secretários Reginaldo Paiva (Secad), Renato Almeida (Sefaz) e Neurilene Martins (Educação), na sala de reuniões da Segov. O encontro teve como objetivo discutir a pauta de reivindicações 2017 da categoria. Abaixo, um resumo da reunião.
– Os gestores municipais apresentaram as contas e propuseram o acesso às mesmas por todos através de requerimento.
– A diretoria do Sispec acompanhou atentamente os números apresentados e fez as ponderações necessárias, apresentando os pontos da campanha salarial 2017.
– Foi encaminhando a data de 26 de abril para nova reunião para discussão da campanha salarial.

– A categoria realizará assembleia nesta quinta-feira (20/04), às 14h, na Escola Normal, para discussão do que foi debatido durante a reunião.







ASSEMBLEIA NESTA QUINTA-FEIRA NA ESCOLA NORMAL



Toda a categoria está convocada a comparecer na assembleia marcada para esta quinta-feira (20/04), às 14h, na Escola Normal de Camaçari. A pauta será a Campanha Salarial 2017, em evidência a reunião que ocorreu nesta quarta-feira (19) entre o Sispec e a Administração Municipal para tratar sobre o assunto.

terça-feira, 18 de abril de 2017

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO CONFIRMADA PARA ESTA QUARTA-FEIRA, 19/04

Por meio de ofício encaminhado ao Sispec nessa terça-feira, 18/04, a Administração de Camaçari comunicou a realização de reunião de negociação para esta quarta-feira, 19/04, às 9h da manhã, na sala de reuniões da Segov. Reproduzimos abaixo a imagem do ofício.

Ofício enviado ao Sispec pela Administração de Camaçari, confirmando 
reunião para esta quarta-feira, 19/04

CAMINHADA COM ATO NA PREFEITURA REPERCUTIU NA MÍDIA

A caminhada realizada nessa terça-feira, 18/04, pelos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari, culminando com ato em frente à sede da Prefeitura, repercutiu na mídia e chamou a atenção da comunidade. 
Alguns sites de informação de Camaçari e região metropolitana deram destaque à manifestação da categoria, inclusive com entrevista do presidente do Sispec, Jorge Freitas. 
Confira aqui e aqui.


CATEGORIA REALIZA ATO NA PREFEITURA E APROVA ASSEMBLEIA PARA QUINTA-FEIRA

Os professores e professoras de Camaçari realizaram na manhã desta terça-feira (18/04) uma caminhada com saída da Escola Normal e culminando na Prefeitura. O ato foi encaminhamento aprovado na assembleia anterior e tem como principal objetivo exigir da Administração a efetiva abertura de negociações com o Sispec dentro da Campanha Salarial 2017. A categoria também denunciou situações enfrentadas nas escolas e condições de trabalho precárias, a exemplo de problemas no transporte e na merenda escolar e a falta de materiais.
Antes da caminhada os docentes estiveram reunidos na Escola Normal, onde foi realizada assembleia. Na ocasião a direção do Sispec informou que a Administração Municipal marcou reunião para a quarta-feira (19), às 9h. A categoria deliberou pela realização de nova assembleia na quinta-feira (20), às 14h, para discussão do que for debatido durante a reunião. Em seguida, ainda na quinta, às 16h, os professores e professoras participarão de um ato na Praça Desembargador Montenegro contra as reformas da Previdência e trabalhista.
Desde já todos e todas estão convocados a participar e fortalecer a luta da nossa categoria.




















segunda-feira, 17 de abril de 2017

DESCONTO INDEVIDO DO IMPOSTO DE RENDA É DEVOLVIDO

O valor do desconto indevido do Imposto de Renda sobre o 1/3 de férias foi pago na última quarta-feira (12/04) pela Administração Municipal aos professores e professoras da rede.
O Sispec havia se reunido com o secretário da Administração de Camaçari na terça-feira (11) para cobrar a devolução. A data para o pagamento foi definida atendendo reivindicação do Sindicato.

ASSEMBLEIA SERÁ NA ESCOLA NORMAL


O Sispec convoca toda a categoria para participar da assembleia a ser realizada nesta terça-feira (18/04), a partir das 9h, na Escola Normal de Camaçari, localizada na avenida Eixo Urbano Central. A pauta será a Campanha Salarial 2017. 
Após a assembleia, será feito um ato na Prefeitura Municipal de Camaçari, sinalizando que o governo inicie as negociações. Caso o governo se reúna com a direção do Sispec até a ocasião, a assembleia será mantida, mas sem realização do ato.

Confira no mapa como chegar à Escola Normal: