Postagem em destaque

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

NOTA DE INDIGNAÇÃO DO SISPEC

A educação é uma ciência que exige conhecimento técnico, assim como experiência na área. Embora isso não garanta uma boa gestão, é necessário como elemento básico para uma missão tão importante, 
principalmente levando em conta a complexidade de uma rede municipal de educação como a de Camaçari. Portanto, é fundamental ter expertise para lidar com as demandas e as especificidades da área. 
Nada disso foi considerado pela gestão Elinaldo ao nomear o subsecretário de Educação de Camaçari, entregando o cargo a alguém sem o perfil profissional exigido para a tarefa. O prefeito optou pelo improviso e pela aventura, o que, para a educação do município, pode trazer consequências negativas. 
O Sispec sempre lutou, entre outras coisas, pela qualidade da educação pública, por isso é inaceitável que um subsecretário de Educação não seja da área. Infelizmente estão banalizando a educação, pois muitos e muitas que nunca pisaram em uma sala de aula se consideram aptos a dar pitaco sobre temas que não conhecem. Isso é a real tradução do descaso e da falta de projeto na área educacional por parte do gestor municipal de Camaçari. 
A nomeação de uma pessoa que não é educador/a é um desrespeito com professoras e professores e com a comunidade escolar como um todo. Quem cuida da educação não é médico, advogado, engenheiro ou qualquer outro profissional, quem cuida da educação é o/a educador/a.
Manifestamos nossa indignação com mais essa medida descabida do prefeito Elinaldo, cuja administração sempre colocou a educação em plano inferior e nunca valorizou os professores e professoras municipais.