Postagem em destaque

quarta-feira, 15 de maio de 2019

ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO TOMA AS RUAS DO CENTRO DE CAMAÇARI

As ruas do centro de Camaçari foram tomadas na manhã dessa quarta-feira, 15/05, por uma grande manifestação em defesa da educação pública e em repúdio aos cortes nas verbas das universidades e institutos federais, além da luta contra a reforma da Previdência. 
Mais de mil pessoas, entre professores, estudantes e populares, atenderam à convocação dos sindicatos e participaram ativamente da Greve Nacional da Educação. O ato teve início com uma concentração no entorno do Centro Administrativo de Camaçari, prosseguindo com uma caminhada até a Praça Desembargador Montenegro. 
Nem mesmo a chuva esfriou o ânimo dos manifestantes, que empunhavam faixas e cartazes e gritavam palavras de resistência. A presidente do Sispec, Márcia Novaes, ressaltou a importância da mobilização nacional para barrar o desmonte da educação executado pelo atual governo, e lembrou que a gestão municipal de Camaçari segue na mesma linha de arbitrariedades e desmandos contra o Sispec e a categoria. 
O ato, que aconteceu nas capitais e nas principais cidades brasileiras, serviu também como "esquenta" para a Greve Geral do dia 15 de junho, que será organizada de maneira unificada pelas centrais sindicais em todo o país. 
O Brasil diz SIM à educação. Todas e todos nessa grande luta!














terça-feira, 14 de maio de 2019

CONVOCAÇÃO: PROFESSORES (AS) DEVEM PREENCHER FICHA PARA DESCONTO SINDICAL

Como é do conhecimento da categoria, o Sispec vem enfrentando dificuldades financeiras devido à suspensão arbitrária pela Secad do desconto sindical consignado em folha, medida adotada desde o último mês de março. Todo mundo sabe, também, que essa manobra da gestão municipal visa estrangular a arrecadação do sindicato.
Por isso convocamos os associados a comparecerem COM URGÊNCIA à sede do Sispec para preencher uma ficha autorizando o desconto da mensalidade sindical. Agora, mais do que nunca, o sindicato precisa do apoio e do respaldo da categoria para dar continuidade à sua luta diária de representar e defender os interesses dos professores e professoras da rede municipal de Camaçari. 
É importante enfatizar que os educadores que não estão tendo desconto da mensalidade sindical não são considerados desfiliados, e sim inadimplentes. Os que ainda não são filiados estão convidados a se associar e fortalecer o Sispec.
Neste momento, contamos com a colaboração de cada associado (a). Vá ao Sispec e preencha a ficha de autorização de desconto. O sindicato é de toda a categoria!