Postagem em destaque

quinta-feira, 13 de abril de 2017

OFÍCIO DO SISPEC À ADMINISTRAÇÃO CONFIRMOU ASSEMBLEIA

Por meio de ofício, a Administração de Camaçari suspendeu a reunião de negociação com o Sispec marcada para quinta-feira, 12/04, às 9h, sem definir nova data. Em resposta, o Sispec encaminhou ofício comunicando que a assembleia convocada para a tarde da mesma data, no Sindticcc, seria realizada. 
Nessa assembleia, como já divulgamos, os docentes agendaram outra assembleia para 18/04, com ato de protesto na Prefeitura, buscando abrir um canal de negociação da pauta de reivindicações da campanha salarial 2017. 
Abaixo imagem do ofício enviado à Administração Municipal (Secad, Sefaz e Seduc).


quarta-feira, 12 de abril de 2017

CATEGORIA APROVA ASSEMBLEIA DIA 18/04, COM ATO NA PREFEITURA

A categoria compareceu ao auditório do Sindticcc para a assembleia na tarde desta quarta-feira (12/04). A diretoria do Sispec informou a todos a suspensão da reunião que aconteceria na manhã de hoje com Secad, Seduc e Sefaz para tratar sobre a Campanha Salarial 2017. 
Entre os debates foi deliberada a realização de nova assembleia na terça-feira (18/04) pela manhã, com ato na Prefeitura, sinalizando que o governo remarque a reunião e inicie as negociações.
Foi encaminhado e aprovado pela categoria que o governo se reúna com a diretoria do Sispec até a segunda-feira (17). Em caso positivo, a assembleia será mantida, mas sem realização do ato.  
Também estiveram na pauta de discussão a entrega de cadernetas, a equiparação da carga horária para o Fundamental I e II, o auxilio-saúde, a devolução do IR indevido, as aulas aos sábados e o transporte para professores que atuam na orla e os que trabalham no turno noturno.













terça-feira, 11 de abril de 2017

SECAD CONFIRMA PARA ESTA QUARTA-FEIRA (12/04) PAGAMENTO DE VALORES DESCONTADOS DE IMPOSTO DE RENDA

O presidente do Sispec, professor Jorge Freitas, esteve reunido nessa terça-feira pela manhã com o secretário de Administração de Camaçari, Reginaldo Paiva, para tratar da devolução dos valores indevidamente descontados de Imposto de Renda sobre o 1/3 de férias dos professores e professoras da rede municipal.
No encontro, o gestor confirmou o pagamento dos valores descontados, a ser feito em folha suplementar nesta quarta-feira (12/04). A data para pagamento foi definida atendendo reivindicação do Sispec junto à Administração, conforme divulgado aqui no blog e nas redes sociais. É mais uma vitória da gestão do sindicato em defesa dos direitos da nossa categoria.

Secretário de Administração Reginaldo Paiva confirmou pagamento para esta quarta-feira, 12/04.

REUNIÃO MOBILIZA COMUNIDADE DA CRECHE DO PHOC II

As atividades de mobilização contra as reformas da Previdência e trabalhista, rumo à greve geral do dia 28 de abril, prosseguem nas unidades escolares do Município. Na manhã desta terça-feira (11/04) foi a vez da Creche do Phoc II receber a ação, que contou com a participação do Sispec.
Estudantes, pais e mães, docentes e funcionários estiveram presentes na atividade, que debateu as perdas impostas à classe trabalhadora caso haja aprovação das reformas.
Na oportunidade, o Sispec também se reuniu com professores/as e a gestão escolar para discutir a Portaria de Distribuição de Carga Horária.



PREFEITURA DE CAMAÇARI DECRETA PONTO FACULTATIVO PARA QUINTA-FEIRA

As escolas do Município não terão aula na próxima quinta-feira (13/04), já que a Prefeitura de Camaçari decretou ponto facultativo para o funcionalismo público municipal em razão da Semana Santa e do feriado da Sexta-Feira da Paixão.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (07).




segunda-feira, 10 de abril de 2017

SISPEC E SEDUC DISCUTIRAM PORTARIAS DE CARGA HORÁRIA

 O Sispec esteve reunido com representantes da Administração de Camaçari no último dia 07 de abril, às 14 horas. O encontro aconteceu no prédio da CGTI e teve como pauta as portarias 005 e 015, que tratam da distribuição de carga horária dos docentes municipais.

Em síntese, foi encaminhado o seguinte:

1 - A secretária concorda em discutir as portarias como um todo, inclusive quanto ao horário de entrada nas escolas. Na ocasião o sindicato explicou as dificuldades relatadas pelos professores nas assembleias e nas visitas do Sispec às escolas.

2 - Foi aberta uma mesa de diálogo para discussão ampla sobre as portarias, após o dia 12 de abril, data da próxima assembleia.

3 - Foi apresentada pelos gestores ata da reunião anterior.

4 - Houve a sugestão de que a categoria apresente alternativas para que seja construída uma proposta conjunta para a absorção dos 20 minutos, como contrapartida ao horário de início às 8h da manhã, conforme encaminhamento definido em assembleia.

Participaram da reunião os diretores do Sispec e os gestores da Seduc, Luiza D'Errico e Marcos Vilaflor.