Postagem em destaque

quinta-feira, 16 de março de 2017

DOCENTES DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL PARTICIPARAM DE ATO NA PRAÇA MONTENEGRO

Na manhã dessa quinta-feira, 16/03, professores/as das redes municipal e estadual realizaram ato público na Praça Desembargador Montenegro, centro de Camaçari. Os manifestantes distribuíram à população panfleto explicativo sobre as razões do movimento e a luta nacional contra a reforma trabalhista e da Previdência.
Este foi mais um evento da programação de luta do Sispec e da categoria em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas, que estão sob ataque da perversa política neoliberal do governo Temer. 


DIA 20/03, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 9H, TEM ASSEMBLEIA COM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMAÇARI. TODO MUNDO LÁ!

Segunda-feira tem assembleia na Câmara Municipal
Na próxima segunda-feira, dia 20/03, a partir das 9h da manhã, será realizada assembleia/audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Camaçari, conforme encaminhamento tirado na mobilização do último dia 14/03, quando a categoria realizou caminhada seguida de ato público na Câmara. 
Por conta dessa programação, na segunda-feira não teremos aulas no turno matutino. As aulas acontecerão normalmente nos turnos vespertino e noturno. Na terça-feira, 21/03, será realizada nova assembleia, à tarde, em local a ser confirmado e divulgado.
Os vereadores se comprometeram a realizar uma audiência pública para discutir a PEC 287, que trata da reforma da Previdência e atinge diretamente o direito à aposentadoria especial da categoria docente, além de aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição para a aposentadoria de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Portanto o Sispec convoca os professores e professoras a comparecerem em massa à assembleia e participarem ativamente da audiência pública, como parte da mobilização contra as famigeradas reformas da Previdência e trabalhista. Vamos todos e todas somar forças para barrar esse retrocesso e garantir o direito à aposentadoria. A luta continua. Nenhum direito a menos!


quarta-feira, 15 de março de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: PROFESSORES/AS PARTICIPAM DE ATO PÚBLICO

Sispec marcou presença nos protestos em Salvador

A diretoria do Sispec e professores e professoras da rede pública municipal marcaram presença nos atos públicos desta quarta-feira, 15 de março, em Salvador. Durante boa parte da manhã, aconteceu uma grande manifestação de protesto contra a reforma da Previdência em frente ao Shopping da Bahia (Iguatemi), reunindo centenas de trabalhadores de várias categorias, com carro de som, faixas e cartazes. 


terça-feira, 14 de março de 2017

ASSEMBLEIA E PASSEATA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

NESTA QUARTA-FEIRA, 15/03, GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

O auditório do Sindticcc ficou pequeno para o grande número de professores e professoras que compareceram à assembleia dessa terça-feira, 14/03, pela manhã, dentro do calendário de mobilização da categoria para a Greve Nacional agendada para o dia 15 de março.
A assembleia foi bastante participativa, com vários docentes fazendo uso da palavra. Em seguida aconteceu uma passeata com destino à Câmara Municipal de Camaçari. Os diretores do Sispec, juntamente com dezenas de professores/as, ocuparam o plenário da casa legislativa e exigiram dos vereadores uma postura proativa contra a reforma da Previdência e em defesa da aposentadoria.
Os vereadores liberaram a Câmara Municipal para a realização de assembleia da categoria, marcada para a próxima segunda-feira, dia 20/03, tendo como pauta uma audiência pública sobre a reforma da Previdência. Além disso, os vereadores também aprovaram Moção de Repúdio à PEC 287, que propõe as mudanças no regime de previdência.

Principais deliberações da assembleia:
-  Participação no ato público no Campo Grande, em Salvador, nessa quarta-feira, 15/03. Ônibus sairá do pátio da PMC às 13 horas. (O transporte foi disponibilizado pela Câmara atendendo a pedido do Sispec via ofício).

- Dia 16/03, quinta-feira, às 09h, panfletagem na Praça Montenegro, ato conjunto dos professores/as municipais e do estado.

Assembleia aprovou encaminhamentos na luta contra a reforma da Previdência
 
 Categoria seguiu em passeata até a Câmara Municipal e lotou o plenário.


                                                                 TV SISPEC












Confira vídeo da caminhada até a Câmara Municipal



segunda-feira, 13 de março de 2017

EVENTOS DE FORMAÇÃO E ASSEMBLEIA: SISPEC ESCLARECE

Devido às várias ligações de professores e professoras questionando sobre a programação de formação no calendário da Jornada Pedagógica, com eventos agendados para a manhã dessa terça-feira, 14/03, o Sispec orienta que os professores e professoras participantes exerçam a sua livre escolha de comparecer ou não à assembleia marcada para a mesma data, no Sindticcc. 
Compreendemos a importância da formação por uma educação de qualidade, da mesma forma que estamos conscientes da relevância da mobilização nacional em defesa dos direitos trabalhistas e sociais e contra a famigerada reforma da Previdência intentada pelo governo Temer, mobilização esta que reunirá sindicatos de diversas categorias em atos públicos em Salvador, no dia 15/04, quarta-feira, data da Greve Nacional.
Portanto, a decisão de participar ou não da assembleia é do livre arbítrio dos docentes.

PROFESSORES/AS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAL DISCUTEM MOBILIZAÇÃO UNIFICADA

Os professores Marques e Diana, que fazem parte da diretoria do Sispec, participaram na manhã dessa segunda-feira, 13/03, de uma reunião com professores/as que também lecionam na rede estadual em Camaçari e com representantes da APLB Sindicato, no auditório da Escola Modelo. No encontro foi proposta a adesão conjunta à Greve Nacional do dia 15 de março, com a participação das categorias nos atos marcados para essa data. Os atos acontecerão em Salvador, às 7h da manhã no Iguatemi e às 15h no Campo Grande. 
Na assembleia dessa terça-feira, 14/03,  no Sindticcc, nossa categoria discutirá a proposta de mobilização conjunta dos professores e professoras das redes estadual e municipal de Camaçari, a ser realizada no dia 16/03, quinta-feira, com caminhada e ato público às 9h, na Praça Montenegro. Os diretores Marques e Diana, que também são da rede estadual, analisaram como positiva a reunião e a proposta de ato unificado, com as categorias somando forças nessa grande mobilização contra o retrocesso da reforma da Previdência.


Diretores do Sispec e da APLB reuniram-se segunda-feira na Escola Modelo, em Camaçari.


ASSEMBLEIA NESSA TERÇA-FEIRA, 14/03, ÀS 8H, NO SINDTICCC. CAMINHADA COM SAÍDA ÀS 10H.

Dando cumprimento às deliberações da última assembleia da categoria, o Sispec convoca os professores e professoras para a assembleia dessa terça-feira, 14/03, às 8h da manhã, no Sindticcc. A assembleia terá uma pauta curta, porque logo em seguida, às 10h, faremos uma caminhada até o pátio da Prefeitura de Camaçari.
Venha com a gente e fortaleça a luta contra a reforma da Previdência e em defesa das conquistas trabalhistas e sociais.


REFORMA DA PREVIDÊNCIA: CONFIRA O CALENDÁRIO DE VOTAÇÃO