Postagem em destaque

quarta-feira, 10 de julho de 2019

REVOLTA E INDIGNAÇÃO COM LEI DE REAJUSTE SALARIAL DA PREFEITURA DE CAMAÇARI

Tendo como ponto de pauta a Campanha Salarial 2019, os professores e professoras da rede municipal de Camaçari realizaram assembleia na tarde desta quarta feira, 10/07, no auditório do Sispec. 
Embora a Administração Municipal tenha aprovado um reajuste salarial de 3,75% para a categoria, dividido em duas parcelas - a primeira de 1,88% em julho de 2019, e a segunda de 1,87%, em julho de 2020 -, esses índices fazem parte de negociação e de acordo com os servidores em geral. O Sispec e a categoria não foram chamados para discutir e negociar tal proposta, que, além de muito baixa, foi imposta de cima pra baixo, sem qualquer discussão prévia.  
É claro que o sentimento dos educadores presentes à assembleia não poderia ser outro senão o de indignação diante de tamanho descaso com a categoria.  Foi  então discutida e aprovada a judicialização dos índices de reajuste de 7,64%, de 2017, e de 6,81%, de 2018. Também deliberou-se pela realização de duas assembleias semanais, que acontecerão a partir da próxima semana, reafirmando o repúdio dos professores ao desrespeito e à desvalorização por parte da gestão municipal. 





terça-feira, 9 de julho de 2019

INSEGURANÇA PREOCUPA PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMAÇARI

Uma professora da Escola Municipal Ilay Garcia, em Camaçari, foi vítima de sequestro relâmpago no final da manhã dessa segunda-feira, 08/07, no bairro de Novo Horizonte, onde está localizada a unidade escolar. 
A educadora foi rendida por dois homens armados, que a colocaram no porta-malas do seu próprio veículo. A polícia foi acionada e conseguiu localizar o carro e os bandidos no distrito de Parafuso, por meio do GPS do celular. Os marginais foram perseguidos por uma guarnição do 12º BPM, porém conseguiram se evadir. A professora registrou queixa na 18ª DT em Camaçari.  
Esse é apenas mais um caso, entre outros tantos já registrados, que revela como a comunidade escolar está exposta a diferentes formas de violência, seja dentro das escolas ou no seu entorno. As estatísticas mostram que as escolas de Camaçari são inseguras e vulneráveis à ação de marginais, o que torna urgente a adoção de medidas para garantir a segurança e a integridade de  professores, estudantes e funcionários. 

domingo, 7 de julho de 2019

NOTA DE PESAR

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Rejane Rangel, que trabalhou na Seduc e sempre foi uma guerreira na defesa das causas da educação e parceira do Sispec nas lutas da categoria. Solidarizamo-nos com amigos e familiares neste momento de dor.