Postagem em destaque

sexta-feira, 15 de junho de 2018

ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O Sispec convoca todos os servidores do magistério da rede municipal de Camaçari para participar de assembleia na próxima terça-feira (19/06), às 9h, no auditório Professora Maria da Paixão, na sede do sindicato.
A plenária terá como pauta os assuntos debatidos durante a reunião entre o sindicato e o governo municipal, que aconteceu na manhã da quinta-feira (14).


REFORMA TRABALHISTA: SARAU CAFÉ E POLÍTICA LEVANTOU BANDEIRA DA REVOGAÇÃO

Um evento de suma importância para demonstrar à sociedade que a bandeira da revogação da Reforma Trabalhista está ao alcance das mãos. Foi como o auditor fiscal do trabalho e membro do Instituto Trabalho Digno, Mário Diniz, definiu o sarau Café & Política, que aconteceu no último dia 07, na sede do Sispec.
Palestrante do evento, Diniz destacou que a ideia é a retomada de um projeto de iniciativa popular para ser apresentado no Congresso, com mais de um milhão de assinaturas. “Cumpre dois papeis. Demonstrar para opinião pública que há uma forte rejeição social a Reforma pela maneira que ela foi implementada, e pressionar o Congresso para reabrir o debate. Essa não é uma bandeira de sindicalistas, mas de todos os trabalhadores, pessoas e entidades”, afirmou.
O sarau contou com a participação do presidente do Sispec, Jorge Freitas, e dos diretores Klênio Kirk, Josemiran Marques, Diana Cavalcante e Leoni. Para o professor Marques, a iniciativa foi muito produtiva e profícua “Um seminário de alto nível com palestrantes gabaritados. Foi um momento ímpar para nós trabalhadores da educação discutir e apropriar-se da desReforma trabalhista”, pontuou.
A professora Diana também aprovou a atividade. “Foi um evento muito bem qualificado, com excelentes palestrantes, que, com clareza e domínio do conteúdo, abordaram um importante tema para as categorias de trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, que foi a absurda Reforma Trabalhista. É bastante gratificante saber que há jovens que ainda buscam tratar a política com tanta seriedade e competência”, ressaltou. 
Um dos convidados do sarau, o professor do CETEP do Portal do Sertão Jhonatas Monteiros, afirmou que o evento contribuiu para retomar uma discussão fundamental para quem vive do próprio trabalho no Brasil. “Apesar da aprovação da Lei 13.467/2017, não devemos naturalizar o impacto da dita ‘Reforma Trabalhista’. Nesse sentido, além de mapear como essas mudanças na CLT foram ataques à classe trabalhadora e ainda são marcadas por profunda insegurança jurídica, a discussão foi interessante porque levantou algumas linhas possíveis de enfrentamento à retirada de direitos. Sem dúvida, as próprias questões colocadas pelo público no Sispec mostraram como a tentativa de transformar a precarização em regra legal trazida pela Reforma exigirá ainda mais mobilização das entidades sindicais”.
A presidente da Associação de Agentes de Endemias de Camaçari, Ionara, também esteve presente no seminário. “Eu amei. Excelente. Uma aula de história tão bem explicada dentro do contexto político, cenário do nosso país hoje e a Reforma Trabalhista. Para mim foi muito proveitoso”, destacou.




quinta-feira, 14 de junho de 2018

PROFESSORES(AS) DO FUNDAMENTAL I APROVAM ENCAMINHAMENTOS SOBRE CARGA HORÁRIA

Os professores e professoras do Fundamental I aprovaram o cumprimento de 24 aulas de 40 minutos em três dias para carga horária de 40 horas e 12 aulas em dois dias para carga de 20 horas. O encaminhamento foi deliberado durante assembleia na tarde desta quarta-feira (13/06), na sede do Sispec.
A plenária foi exclusiva para os educadores do Fundamental I, que lotaram o auditório Professora Maria da Paixão para discussão da equidade da carga horária com o Fundamental II, planejamento e localização da formação.
Também foi aprovado pagamento mensal das horas excedentes geradas nas 24 e 12 aulas, realização da formação na área de trabalho do docente (regionalização), regularização imediata do pagamento das horas excedentes do Fundamental I, conforme fator (4,3) usado nos cálculos do Fundamental II, e pagamento retroativo da diferença das horas excedentes calculadas com o fator 3,7.





segunda-feira, 11 de junho de 2018

ARRAIÁ DA CONSCIÊNCIA ACONTECE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

O Sispec convida a todos para o Arraiá da Consciência, tradicional forró da categoria, que acontece na próxima sexta-feira (15/06), a partir das 17h, na sede do sindicato.
Pra animar o festejo junino, se apresentam o cantor Dr. Pimenta e a banda Padin Vô. 



ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA PARA PROFESSORES/AS DO FUNDAMENTAL I

O Sispec convoca os professores e professoras do Fundamental I da rede municipal de Camaçari a participarem de assembleia extraordinária nessa quarta-feira (13/06), às 13h30, no auditório Professoria Maria da Paixão, sede do sindicato.
Nessa plenária teremos pauta única voltada para o Fundamental I, portanto a convocação é exclusiva para este segmento da nossa categoria.