Postagem em destaque

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ASSEMBLEIA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (18)

O Sispec convoca os servidores do magistério da rede pública municipal de Camaçari para participar de assembleia na próxima terça-feira (18/12), no Auditório Profª Maria da Paixão, na sede sindical. 
A plenária, que anteriormente aconteceria às 9h, teve o horário antecipado para às 8h em vista o retorno dos educadores da orla.
Na oportunidade, estará em pauta o plano de ação para 2019, além de informes.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

O  Sindicato das Professoras e Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari - Sispec, entidade que representa aproximadamente 1.700 professores e professoras, vem a público repudiar a postura antidemocrática e truculenta com que o Governador da Bahia vem tratando os servidores e servidoras do estado, colocando em pauta uma reforma administrativa sem o devido debate com as categorias estaduais.
Não admitimos que em momentos em que só temos perda de direitos, seja feita uma reforma que venha onerar e prejudicar servidoras e servidores estaduais. A redução de custos não pode se dar às custas da classe trabalhadora. Também nos solidarizamos e apoiamos de forma veemente a luta de todos os sindicatos de servidores e servidoras estaduais do estado da Bahia. Direitos precisam ser ampliados, não retirados.

#NenhumDireitoAMenos

Camaçari, 12 de dezembro de 2018

SISPEC 31 anos de Lutas

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

EM ASSEMBLEIA FESTIVA, DIRETORIA ELEITA TOMA POSSE NO SISPEC

Posse da diretoria eleita ocorreu em clima de confraternização 














Em assembleia realizada na tarde dessa segunda-feira (10/12) no Auditório Profª Maria da Paixão, tomou posse a diretoria eleita do Sispec para o quadriênio 2018-2022, que se sagrou vitoriosa no pleito com a Chapa 1 – Unidade, Resistência e Luta. O evento foi marcado pelo clima de respeito e otimismo, com a participação de dirigentes sindicais, parlamentares e centenas de professores e professoras da rede municipal de Camaçari, que lotaram o espaço.
Em sua fala de abertura, o então presidente Jorge Freitas ressaltou os desafios a serem enfrentados pela nova direção sindical, principalmente diante das propostas retrógradas que ameaçam a educação pública. O dirigente despediu-se desejando sucesso à nova gestão.
Manifestando solidariedade à direção empossada, vários dirigentes, inclusive da Chapa 2, também fizeram uso da palavra e parabenizaram os gestores, a exemplo dos professores Raimundo Silva, Diana Cavalcanti e Klenio Kirk.
Presidente eleita, a professora Márcia Novaes agradeceu a confiança e o apoio da categoria, chamando a atenção para o momento atual de adversidade, em que a unidade será primordial para enfrentar os ataques à classe trabalhadora e aos professores e professoras, com projetos que tentam criminalizar a profissão. “Precisamos de uma categoria unida e forte, com consciência de classe, para lutar por uma educação verdadeiramente de qualidade, laica e com equidade social. Somos resistência, somos luta!”, enfatizou Márcia.
Também presente no evento, a professora Márcia Rejane, primeira mulher a presidir o Sispec, ressaltou a alegria de ter novamente uma mulher ocupando a presidência da entidade.
Prestigiaram a posse da nova diretoria dirigentes do Sindticcc, Sindimetropolitano, Sindborracha, Sindlimpv e Sindiquímica, além do deputado Bira Corôa e dos vereadores de Camaçari Marcelino e Dentinho.


Dirigentes desejaram sucesso para a gestão que assumiu o Sispec


Categoria prestigiou a assembleia da posse, lotando o auditório do Sispec
Presidente Márcia Novaes e as diretoras Andrea Tavares e Nildete Ribeiro


Lado a lado, Márcia Rejane, a primeira mulher presidente do Sispec, e Márcia Novaes, presidente recém-empossada




Parlamentares e dirigentes sindicais marcaram presença na assembleia