Postagem em destaque

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

BOAS FESTAS!

O Sispec deseja que em 2017 possamos renovar as energias e alcançar as conquistas individuais e coletivas almejadas. 
Boas festas e feliz ano novo!


EM OFÍCIO, SISPEC SOLICITA PAGAMENTO DE HORAS EXCEDENTES EM JANEIRO

O presidente do Sispec, Jorge Freitas, encaminhou ofício no último dia 22 de dezembro à Procuradoria Geral de Camaçari (com cópia para o secretário Juipurema Sandes) solicitando que os docentes que não participaram do movimento grevista da categoria, que estavam em licença ou atuando em coordenação, sejam remunerados em janeiro com o pagamento de horas excedentes. 
Confira na imagem do documento a argumentação e o pedido encaminhado. 


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CATEGORIA DISCUTIU PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA 2017

Em assembleia realizada na tarde dessa terça-feira, 20/12, no Sindticcc, a categoria discutiu como ponto principal a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017. 
Ao abrir os trabalhos da última assembleia do ano, o professor Klenio pediu um minuto de silêncio como registro de pesar pelas recentes perdas de pessoas da nossa categoria ou que tiveram papel importante nas lutas sociais e sindicais. Foram homenageados a professora Vânia Cavalcante, que atuava na Escola Ruy Bacelar, da rede municipal de Camaçari; Crispim da Hora, dirigente do Sindae-BA e defensor do meio ambiente; e Mestre Edson, funcionário da Câmara Muncipal de Camaçari, incentivador do esporte. Também foram lembradas as vítimas do incêndio na  farmácia Pague Menos e as do desastre com o avião da Chapecoense.
Em seguida o professor Freitas passou alguns informes sobre a reunião do Conselho da CNTE, em Brasília, da qual participou. Vários professores e professoras presentes fizeram intervenções e apresentaram sugestões para a pauta de reivindicações a ser encaminhada à nova gestão de Camaçari, que toma posse em 1º de janeiro próximo. Todas as intervenções durante a assembleia foram anotadas e serão colocadas para avaliação jurídica, antes de qualquer encaminhamento.