Postagem em destaque

terça-feira, 12 de setembro de 2017

CÂMARA VOTA PROJETO QUE ALTERA DATA-BASE DA CATEGORIA

Em mais uma atitude desrespeitosa com os professores e professoras da rede pública de Camaçari e a luta da categoria, os vereadores votaram nesta terça-feira (12/09), em sessão na Câmara Municipal, o projeto encaminhado pela Prefeitura que modifica a Lei 873/2008, deixando uma lacuna no que se refere à data-base dos servidores, adiando do mês de janeiro para maio.
O Sispec havia solicitado ao governo enviar à Câmara um projeto que regularizasse a situação dos 78 educadores da rede que estão abaixo do piso salarial estabelecido pela Lei 11.738/2008 desde janeiro.
A gestão demorou sete meses para o envio do projeto, e quando encaminhou, a redação modificava a data-base. O sindicato, então, conseguiu através de ofícios a suspensão da votação por duas vezes, na tentativa de que o texto fosse alterado, inclusive na penúltima sessão, quando o presidente da casa legislativa se comprometeu em marcar uma reunião no mesmo dia, porém o encontro não aconteceu.
Também foi enviado pelo Sindicato documento à Procuradoria Geral do Município, Câmara e secretarias da Administraçao e da Fazenda na tentativa de que fosse respeitado o artigo 28 da Lei 873/2008, a data-base de reajuste do piso, bem como o reajuste linear em toda a tabela. 
Ignorando a observação do Sispec e da categoria, a Câmara votou o projeto nesta terça-feira (12) sem nenhuma modificação, demonstrando a falta de compromisso com os professores e professoras de Camaçari.
A bancada de oposição se colocou favorável à categoria e disposta em colaborar, porém não obteve êxito já que representa a minoria dos vereadores.

SISPEC E SEDUC DISCUTEM CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DE AULAS

A diretoria do Sispec esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (11/09), com a secretária e o subsecretário de Educação, Neurilene Martins e Márcio Vila Flor, respectivamente, em encontro realizado na Cidade do Saber. Tendo como pauta a discussão de propostas para reposição de aulas, durante a reunião os debates se estenderam na perspectiva de encontrar um calendário que traga o mínimo de prejuízo tanto para a categoria quanto para a comunidade.
Foram discutidos durante a reunião a perspectiva do sábado letivo, desde que haja proposta pedagógica. Na oportunidade foi comunicado pela secretária de Educação que mais 170 professores e professoras da rede pública municipal, aproximadamente, terão os salários regularizados em um terceiro lote. Deste modo, o Sispec ratificou a solicitação de revisão dos contracheques.




segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ASSEMBLEIA DESTA TERÇA-FEIRA FOI ADIADA

O Sispec comunica que a assembleia agendada para esta terça-feira, 12/09, foi suspensa devido a questões administrativas e outras em discussão com a Administração, principalmente as referentes à devolução dos descontos e publicação dos contracheques sem faltas.
A nova data da assembleia será divulgada o mais breve possível.