Postagem em destaque

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ASSEMBLEIA DIA 24/02, 13h30, NO SINDTICCC






Em assembleia realizada na área externa da Câmara de Vereadores de Camaçari, nessa segunda-feira, 16/02, logo após a abertura dos trabalhos legislativos da Casa, a categoria exigiu que a Prefeitura agilize o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) à Câmara, para ser votado e aprovado.
Estiveram presentes os vereadores petistas Marcelino, Teo Ribeiro e Professora Patrícia. Foi constituído um grupo que terá a incumbência de pressionar a Astec, órgão da Secad, a dar celeridade ao trâmite do PCCR. Esse grupo é formado pelos seguintes educadores: Márcia Guerra, Edineuza de Almeida, Flávia Nolasco, Iara Viana, José Roberto Tanfere, Reinaldo Santos, Silvio Lopes, Deise Consuelo, Nayara Bitencourt, Rita Carvalho, Vanda Souza e Jorge Luís de Castilho.

Nova assembleia foi agendada para quarta-feira, 24/02, às 13h30, no Sindticcc. Após a assembleia, o grupo de mobilização fará sua primeira reunião para definir plantões e ações junto à Astec.

SISPEC DESEJA SUCESSO À PROFA. VALDELAINE NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA SEDUC

A diretoria do Sispec deseja à professora Valdelaine de Jesus muito êxito e realizações à frente da Coordenação Pedagógica da Seduc, cargo que assume a partir de agora. Val, como é carinhosamente chamada, vai deixar uma grande lacuna na direção do sindicato, onde se destacou pelo seu compromisso com as bandeiras da educação pública e pela presença marcante em todas as mobilizações da categoria.
É importante salientar que a escolha da professora Valdelaine para a função de coordenadora da Seduc baseou-se em critérios técnicos, e não político-partidários. É mais um passo vitorioso na trajetória dessa jovem mulher, negra, de origem humilde e alma guerreira.
Temos certeza de que Val, na Seduc, dará continuidade à sua luta em prol da educação e dos educadores. Transcrevemos abaixo a mensagem que ela divulgou nas redes sociais.


Carta Aberta à Categoria dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari.

Bom dia, colegas! 

Venho através desta informar a todos e todas que estou me afastando do mandato do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari - SISPEC. Quero agradecer o carinho, o apoio e a confiança que a maioria de vocês depositou na minha pessoa durante esses últimos anos.  Estou me afastando do mandato com a cabeça erguida e a certeza de que, durante os quatro anos em que fiz parte dessa gestão, honrei a confiança de cada um de vocês.  Sempre procurei me manter firme na busca por novas conquistas e direitos para nossa categoria. Foi uma experiência incrível e inesquecível. 
Hoje encerro esse ciclo e inicio uma nova fase na minha vida!  Estarei assumindo a Coordenação Pedagógica do Município de Camaçari, onde estarei durante os meses que seguem colocando em prática o que sei fazer de melhor e de mais importante na minha vida - Educação. 
Educação para quem precisa infinitamente! Para transformar vidas! Sou produto da Escola Pública, filha de uma mãe empregada doméstica e de um pai operário que não puderam me dar outra riqueza que não fosse a Educação. Sei a importância da mesma na construção do futuro dessas crianças! 
Estarei também aproveitando esse momento para resolver pautas pedagógicas nossas - da categoria - que vinham sendo discutidas junto à então Coordenação Pedagógica. 
Serei a mesma de sempre. A Val amiga, respeitosa e acessível. Espero contar com a compreensão e apoio de todos vocês. Ao final dessa nova missão nos encontraremos enquanto colegas da base nas assembleias, apoiando nosso sindicato. 
Lembrem que não existe outro caminho que não seja a luta!  É hora de se unir, pois teremos um ano difícil!  Sindicato sozinho não faz nada. Categoria unida é sindicato forte!

Foco, força e fé! 
A luta continua! 

Obrigadaaa a todos vocês!


Val