Postagem em destaque

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

TIRANIA E DESRESPEITO NA APROVAÇÃO DO PL DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMAÇARI

Hoje, dia 03/12, às 9h da manhã, na Câmara de Vereadores de Camaçari, os servidores e servidoras municipais foram flagrantemente desrespeitados ao serem impedidos pelo presidente da casa legislativa, Jorge Curvelo, de acompanhar a votação da proposta do prefeito Elinaldo de alterar o período de tempo e a idade para aposentadoria do conjunto da categoria. 
Essa postura antidemocrática e autoritária sempre foi a marca do governo Elinaldo e da sua bancada de vereadores servis. O gestor enviou o PL à Câmara sem qualquer debate ou discussão prévia com as entidades de classe, atitude seguida fielmente pelos parlamentares asseclas do prefeito, que se recusaram a dialogar com professores/as e demais categorias. 
O projeto foi votado e aprovado sem a presença dos servidores e da população. É importante frisar que dezenas de cadeiras estavam desocupadas, mesmo aquelas garantidas pelo distanciamento social, o que demonstra a flagrante intenção de impedir que as categorias interessadas acompanhassem a votação. Não satisfeitos, ainda chamaram a polícia, como se os servidores fossem criminosos. Votaram contra o projeto os vereadores Dentinho, Marcelino, Teo Ribeiro, Jackson, Binho e Oziel.
Tirania e autoritarismo não irão calar a voz dos professores e professoras e do Sispec. Vamos dar continuidade à nossa luta contra os desmandos e maldades da gestão Elinaldo e de sua base de apoio. Vai ter enfrentamento, vai ter resistência, pois juntos somos muito mais fortes.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

PACOTE DE MALDADES CHEGA À CÂMARA

Bastou o governo Elinaldo ganhar a disputa eleitoral e já encaminhou o seu pacote de maldades para a Câmara Municipal, que é a famigerada reforma da Previdência. O projeto de lei foi enviado em regime de urgência, sem respeitar o direito democrático ao debate. 
Essa postura do gestor não é novidade, já vivenciamos quatro anos de truculência, e o grupo que comanda Camaçari continuará fazendo aquilo que sabe tão bem, que é marretar a sociedade, as servidoras e os servidores. Infelizmente algumas pessoas deram a ele esse direito, reelegendo quem só maltrata a categoria, mas todos e todas pagamos o preço. 
Hoje na comissão o Sispec estava presente, mas não teve o direito de ser ouvido. Não existe diálogo com o conjunto de servidores/as nem com o sindicato, tudo é imposto de cima para baixo. 
Destacamos alguns pontos que serão alterados.
* A partir de 1° de janeiro de 2021 será acrescido 1 (um) ano à aposentadoria por tempo de serviço, começando por 51 anos para mulheres e findando em 57 anos em 2027. 
* Já os homens começam em 56 anos e chegam a 60 anos em 2027. Isso penalizando muito mais as mulheres, pois no final terão 7 anos a mais. 
* Aposentados/as também passarão a contribuir com 14%.