Postagem em destaque

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

SISPEC PARTICIPA DO 2º ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA CUT-BA

Nessa quarta-feira, 13/11, foi realizado o 2º Encontro de Comunicação da CUT-BA, realizado no auditório do Sindprev, em Salvador. O evento reuniu dirigentes sindicais e assessorias de imprensa de sindicatos cutistas para discutir a realidade atual da comunicação e políticas alternativas que construam espaços democráticos de divulgação para se contrapor à mídia tradicional e às fake news.
Os trabalhos foram abertos por volta das 10h, com a presença da diretora de Comunicação da CUT, Lucivaldina Brito, e dos palestrantes convidados, Jairo Bispo, presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Estado da Bahia (Abraço), Dina Lopez, coordenadora geral da TV Kirimurê, e Valdemir Medeiros, dirigente do Sindprev e da CUT-BA. As vereadoras Marta Rodrigues, de Salvador, e Leninha, da cidade de Valente, ambas do PT, também prestigiaram o encontro e saudaram os participantes.
A interação e a troca de relatos e experiências entre os presentes serviram de subsídio para aprimorar a política de comunicação da CUT e sindicatos filiados, com o objetivo de fazer frente à guerra de informação/desinformação que acaba alienando o público sobre questões fundamentais para a cidadania, como democratização dos meios de comunicação, respeito à diversidade, resgate da cultura popular, direitos da mulher, combate ao racismo e à homofobia, dentre outros. A central vai continuar realizando eventos semelhantes periodicamente.