Postagem em destaque

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PROJETO DE LEI DO REAJUSTE FOI APROVADO E SANCIONADO

Na sessão dessa quinta-feira, 11/08, a Câmara Municipal de Camaçari aprovou o Projeto de Lei 891/2016, encaminhado pelo Executivo, que reajusta os salários dos professores e professoras municipais, incluindo as funções gratificadas de diretor, vice-diretor e secretário escolar e o cargo de auxiliar de ensino. Também foi aprovado o reajuste dos auxílios alimentação e transporte. 
Como é do conhecimento da categoria, o reajuste foi dividido em duas parcelas, sendo 5% retroativo a 1º de janeiro e 5,67% no mês de dezembro de 2016. 
O valor do auxílio alimentação passou para R$ 16,60 por dia trabalhado em regime de 40 horas. O valor do auxílio transporte acompanhará os valores praticados pelo transporte coletivo. 
É importante lembrar que o retroativo dos auxílios transporte e alimentação toma por base os dias trabalhados desde o início do ano letivo. Em janeiro não houve aula.
Representantes do Sispec marcaram presença na Câmara e acompanharam a sessão legislativa. A aprovação do PL (que já foi sancionado pelo Executivo) é resultado de uma intensa luta da categoria ao longo da campanha salarial 2016, e do esforço do nosso sindicato na mesa de negociação, buscando alternativas que garantissem um percentual de reposição para os salários.

Vereadores de Camaçari aprovaram o projeto de lei que reajusta salários dos professores e professoras municipais
























Nenhum comentário:

Postar um comentário