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quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ASSEMBLEIA NO SINDTICCC DEFINIU NOVOS ENCAMINHAMENTOS

A categoria realizou assembleia na manhã dessa quarta-feira, 16/11, no Sindticcc, tendo como ponto de pauta as condições precárias e degradantes das escolas da rede municipal de Camaçari, muitas delas sem condições de funcionamento por falta de vigilantes, merendeiras, pessoal de apoio e transporte.
Os professores e professoras discutiram e aprovaram os seguintes encaminhamentos:
·                    Retorno às escolas visando a normalização das atividades letivas, desde que sejam oferecidas as condições básicas de funcionamento (segurança/portaria, merendeiras, limpeza e transporte). Não havendo as condições mínimas citadas, as unidades escolares, considerando as especificidades de cada uma, decidirão a continuidade ou não de funcionamento.
·                    Disponibilizar para as unidades um modelo de documento a ser enviado à Seduc, Conselho de Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público, caso não sejam atendidas as condições para funcionamento das unidades escolares.
·                    Encaminhar ofício à Seduc propondo a antecipação de 10% dos 200 dias letivos com a realização de atividades programadas.
·                    Nova assembleia a ser agendada entre os dias 06 e 13 de dezembro de 2016.
·                    Professores e professoras devem enviar ao Sispec (via e-mail imprensasispec@gmail.com) propostas para a pauta de reivindicações da campanha salarial 2017, até o dia 06 de dezembro de 2016.

* Segue abaixo modelo de documento que poderá ser enviado pelas escolas aos órgãos e entidades.

MODELO DE DOCUMENTO

Reunidos em assembleia no dia 16 de novembro de 2016, no Sindticcc, os professores e professoras municipais de Camaçari decidiram pelo retorno às unidades escolares, dispostos a normalizarem as atividades letivas, desde que sejam oferecidas as condições mínimas necessárias para estudantes, professores (as) e demais trabalhadores, tais como:
 1 – Vigilantes e/ou porteiros;
2 – merendeiras;
3 – pessoal de serviços Gerais;
4 – transporte.
Ao retornarem aos postos de trabalho, os (as) docentes, não encontrando as condições mínimas de trabalho, decidiram juntamente com a direção, coordenação da unidade escolar_________________________, pelo não funcionamento em condições degradantes, inseguras e inapropriadas para os discentes e funcionários.
Dão ciência aos pais e responsáveis, Conselho Escolar, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação.
No aguardo de uma resolução em caráter emergencial, assinam:
01 –
02 –
03 - ...






Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se amanhã, dia 17, terá aula na escola Laurita Souza Ribeiro. Obrigada

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